PUBLICIDADE

Botafogo empata com Estudiantes e está fora da Sul-Americana

PUBLICIDADE

Acabou o sonho do Botafogo em conquistar um título em 2008. Com uma atuação abaixo da média no primeiro tempo, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Estudiantes, no Estádio João Havelange, e acabou eliminado nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O time argentino havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Agora resta ao Botafogo tentar se despedir de forma honrosa no Campeonato Brasileiro, onde é o sexto colocado e não tem mais chances de conseguir a classificação para a Libertadores.
Na etapa inicial, o Estudiantes abriu vantagem com Angeleri e Salgueiro, enquanto o Botafogo reagiu no segundo tempo e empatou através de Lucio Flavio, de pênalti, e André Luis, que acabaria expulso pouco depois em um lance onde o zagueiro ainda tirou o cartão da mão do árbitro. O Botafogo entrou em campo prometendo atacar desde o início. Mas logo aos três minutos, o Estudiantes mostrou força e abriu o marcador, quando Angeleri foi lançado e chutou cruzado, vencendo o goleiro Renan, que falhou no lance.

O gol do Estudiantes fez com que a torcida alvinegra se calasse no Engenhão, enquanto os animados argentinos cantavam sem parar nas arquibancadas. Mas o Botafogo não desanimou em campo. O empate poderia ter vindo aos nove minutos, mas Carlos Alberto não aproveitou a bola alçada por Lucio Flavio e cabeceou por cima do gol.

A chuva então aumentou no Engenhão e esfriou um pouco o Botafogo, que mostrava vontade, mas já não conseguia ameaçar o gol adversário. Já o Estudiantes mostrava melhor aproveitamento e chegou ao segundo gol aos 34 minutos, após Salgueiro receber passe de Verón na entrada da área e chutar com categoria no canto esquerdo de Renan.

O que ainda restava de apoio dos botafoguenses se transformou em vaias e protestos dos torcedores. Alguns jogadores eram hostilizados a cada vez que tocavam na bola. A situação ainda poderia ter ficado pior no primeiro tempo, mas Salgueiro perdeu gol feito aos 37 minutos.

O Botafogo voltou para a etapa final com mudanças nas duas laterais, onde Lucas e Luciano Almeida entraram nos lugares de Thiaguinho e Triguinho. Mas foi pelo meio que o Alvinegro chegou perto de balançar as redes. Aos dez minutos, Lucio Flavio arriscou e Andujar se esticou para espalmar a bola para escanteio.

Aos 12 minutos, o zagueiro Renato Silva foi para o ataque e sofreu pênalti. Na cobrança, um minuto depois, Lucio Flavio cobrou com força para descontar a vantagem argentina. O empate não demoraria a sair. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para André Luis que bateu com violência por baixo das pernas do goleiro Andujar, que não conseguiu impedir o gol alvinegro. Autor do gol de empate botafoguense, André Luis perdeu a cabeça pouco depois. Ao ser advertido com o segundo amarelo, o zagueiro tomou o cartão das mãos do árbitro Carlos Chandía antes de ser expulso. Daí até o final, os jogadores das duas equipes trocaram provocações e algumas jogadas desleais, mas o placar não se alterou mais. Desta maneira, o Estudiantes segue na busca pelo título da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE