PUBLICIDADE

Palmeiras perde e é eliminado da Sul-Americana

PUBLICIDADE

Acabou a participação do Palmeiras na “indesejada” Copa Sul-americana. Na noite desta quarta-feira, o Verdão sofreu com as falhas defensivas e acabou eliminado nas quartas-de-final da competição continental com a derrota por 2 a 0 diante do Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona.
O Palmeiras já carregava a desvantagem do jogo de ida, no Parque Antártica, quando perdeu por 1 a 0. Priorizando o jogo do final de semana diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe paulista viajou a Buenos Aires com apenas 14 jogadores, sendo dois titulares: Martinez e Kléber.

Com apenas 16 minutos, o Argentinos Juniors já definiu a fatura com dois gols de cabeça marcados por Scotti e Pavlovich. A partir daí, o clube de Buenos Aires continuou melhor em campo e conquistou a classificação sem dificuldades.

Agora, o Argentinos Juniors faz um clássico nacional na semifinal da Copa Sul-americana: pega o Estudiantes, que eliminou outro adversário brasileiro, o Botafogo.

O jogo: A partida em Buenos Aires começou complicada para o Palmeiras. Com apenas nove minutos, o Argentinos Juniors já abriu vantagem. Scotti aproveitou escanteio batido da esquerda e, livre no primeiro pau, cabeceou sem chances para Bruno.

Em desvantagem, o Verdão tentou sair para o ataque. Aos 16 minutos, Léo Lima fez o goleiro Torrico trabalhar em um chute de fora da área. Porém, no minuto seguinte, a zaga alviverde novamente vacilou. Pavlovich antecipou Paulo Miranda e desviou de cabeça para marcar o segundo.

Mesmo tranqüilo em campo, o Argentinos Juniors continuou melhor em campo. Ortigoza e Pavlovich perderam chances dentro da área. O Palmeiras reagiu pouco antes do intervalo, com arremates de Jefferson e Fabinho Capixaba defendidos pelo goleiro Torrico.

Mais ofensivo: Na volta do intervalo, o Palmeiras apostou em uma postura ousada com a presença de Lenny no lugar de Maicosuel. Logo no primeiro lance, o camisa 23 do Verdão fez boa jogada individual pelo meio e assustou Torrico com um chute firme de perna direita.

O Palmeiras teve sua melhor chance aos 19 minutos. Martinez arriscou de longe e acertou o poste direito de Torrico. Porém, o ânimo alviverde já estava abalado. Assim, nos minutos finais, Kléber ainda foi poupado para a entrada de Thiago Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE