As meninas da seleção brasileira tentaram mas só conseguiram empatar em 2 a 2 com a Nigéria, no último jogo da fase classificatória, esta madrugada, em Christchurch, Nova Zelândia, e estão fora do mundial. O jogo começou com domínio das nigerianas, que fizeram ótimas jogadas e a goleira sinopense Aline Bossa também fez defesas importantes. Mas foi a seleção brasileira quem abriu o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo, com gol de Ketlen. Nigéria empatou no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, as nigerianas viraram o jogo e, com 10 minutos, venciam por 2 a 1. Rafaelle marcou aos 18 minutos e deixou a partida empatada.
Do grupo D, em que Brasil estava competindo, se classificaram Coréia do Sul e Inglaterra. As brasileiras precisavam golear a Nigéria e dependiam da vitória da Inglaterra em cima da Coréia, o que não aconteceu. A Coréia venceu por 3 a 0 e o Brasil foi eliminado tendo campanha de duas derrotas e um empate.
A sinopense Aline Bossa foi considerada uma das principais goleiras do mundial. Suas defesas e desempenho nas 3 partidas, apesar da eliminação, renderam elogios inclusive do comitê organizador, a Fifa.
Leia ainda:
FIFA elogia Aline Bossa e diz que Sinop é terra de “bons goleiros”