Um dos representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o União de Rondonópolis diz não se intimidar com os adversários fortes como o Santos, América (SP) e um time do Mato Grosso do Sul, que formam a mesma chave. Em clima de confiança, o elenco mato-grossense acelera a preparação. A regra no Centro de Treinamento é priorizar a parte física neste primeiro momento. Dos 28 jogadores somente 20 serão selecionados. Reforços foram contratados, entre eles o meia Matheus, do São Caetano, Wesley e Cleison. União jogará na cidade paulista de São José do Rio Preto.
O REC, por exemplo, foi buscar no Vila Aurora quatro atletas que já disputaram a competição. Trata-se de Elíbio, Lequinha, Jeffinho e Chininha. No começo do ano, eles estiveram na Copa São Paulo defendendo as cores do Tigre e chegaram a enfrentar o Vasco da Gama, que estará no grupo do REC no ano que vem. “O fato deles terem jogado a competição ajuda e muito”, declarou o técnico Eduardo Henrique, que também no começo do ano esteve na Copa São Paulo. “O fato deles terem jogado a competição ajuda e muito”, declarou o técnico Eduardo Henrique, que também no começo do ano esteve na Copa São Paulo.
O treinador destacou que a preparação do REC é diferenciada em outros aspectos, pois a equipe que vai jogar na cidade de Leme, deve a partir do dia 15 de novembro, ir para a cidade de Limeira, também no interior paulista, onde o grupo vai ficar até a estréia na competição, que começa a partir do dia cinco de janeiro do ano que vem.
Fora isso, o técnico ainda terá à disposição mais dez jogadores do Independente de Limeira. “O presidente do Rondoniense, João Delfino, esteve lá e acertou também essa parceria”, disse o técnico do Leão.
O Cuiabá também defende o Estado na copa e terá pela frente na primeira etapa o Palmeiras, Ferroviária (SP), Castanhal (PA), na sede de Araraquara.