O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, disse hoje que está sendo montando um time com um único objetivo: ser campeão mato-grossense e conquistar o título inédito.
A equipe deve ter até 25 jogadores, manteve a base que disputou a Série C e será comandada por Tarcisio Pugliesi. Este ano, o Luverdense caiu nas semifinais e o Mixto foi campeão ao derrotar o União de Rondonópolis.
Na avaliação de Lawisch, além do Luverdense, Mixto, Araguaia (campeão da Copa Mato Grosso), União e Operário estão entre as equipes que vão brigar pelo título. “Também podem ser inclusos nessa lista o Cacerense, Operário, Barra, Jaciara e Vila Aurora, todos são times difícieis de ser batidos. O Palmeiras de Cuiabá (campeão da segunda divisão deste ano) está fazendo um investimento forte”, avalia Helmute.
Quanto a Sinop e Sorriso, o dirigente analisa que é necessário investimento nos dois clubes do Nortão. “Ninguém entra no campeonato para brincar, mas é preciso investimento para formar um clube com chances de chegar à final”, pondera.
Ontem, Luverdense ‘comemorou’ 2 anos da conquista do bi-campeonato da Copa Mato Grosso, que lhe garantiu vaga para a Série C deste ano e, pelo desempenho obtido, está confirmado na ‘terceirona’ do ano que vem.
Leia ainda
Luverdense mantém base, contrata Odil e Macaé para o mato-grossense