Sexta-feira é o último dia para os clubes profissionais de futebol se recadastrarem na Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A medida está sendo cobrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de todas as federações para integração tecnológica entre as duas entidades. Os clubes deverão, obrigatoriamente, preencher ficha de manutenção cadastral para atualização de dados junto à CBF. Também devem apresentar o pagamento do boleto anual dos clubes. Os que não fizerem, não poderão, a partir da próxima segunda-feira, registrarem contratos de jogadores e transferências para a temporada 2009. Com isso, ficam inviabilizados, por exemplo, de disputarem o campeonato mato-grossense da primeira divisão.
As diretorias estão trabalhando nos bastidores para formar bons times para o estadual do ano que vem. Diretores conversam com técnicos e analisam jogadores. O arbitral do mato-grossense está marcado para o próximo dia 14, às 16h, no auditório da federação, em Cuiabá.
Na edição de 2009, 16 clubes podem participar. A FMF convidou o Luverdense, Mixto, Operário, Palmeiras, R.E.C, Sinop, Sorriso, Vila Aurora, Tangará da Serra, União de Rondonópolis, Araguaia, Barra Do Garças, Campo Verde, Cáceres, Cacerense e Gremio de Jaciara.