A seleção de Alta Floresta está a um passo de garantir sua classificação à terceira fase do Campeonato Estadual Amador de Seleções Municipais. A equipe representando a região Centro-Norte de Mato Grosso precisa de um simples empate hoje à tarde diante de Santa Carmem para ficar entre os seis melhores da competição.
No primeiro encontro entre as duas seleções, Alta Floresta levou a melhor ao golear o adversário pelo placar elástico de 5 a 1.
Agora, para seguir adiante do Estadual, que dará premiação no valor de R$ 51 mil entre os finalistas, além da igualdade, Alta Floresta pode até perder por três gols de diferença que assim mesmo segue no torneio. Já Santa Carmem, que joga diante de sua torcida, precisa de um verdadeiro milagre, pois terá que golear o rival por quatro ou mais gols de diferença para obter a vaga.
Outra seleção que está numa situação até certo ponto confortável é Curvelândia. No jogo de ida, dentro de sua casa, não tomou conhecimento de Sapezal e venceu pelo placar de 3 a 1. Para confirmar a classificação, precisa de um simples empate esta tarde e até mesmo perder por placar mínimo. Já Sapezal têm quer fazer o resultado por três gols de diferença caso queira a vaga sem a dificuldade de consegui-lá nos pênaltis.
Já em Campo Verde, Nossa Senhora do Livramento está a uma igualdade para continuar na disputa. Há uma semana, aproveitou o fator casa para bater o adversário por 1 a 0. Já o time da casa só pensar em devolver a derrota, mas por um placar mais dilatado para evitar cobrança de pênaltis.
Em Água Boa, os donos da casa precisam reverter a vantagem de Porto Alegre do Norte, que venceu o jogo de ida de 3 a 2. Já em Tangará da Serra, a equipe da casa também necessita da vitória sobre Juína, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Um empate leva Juína à terceira fase.