PUBLICIDADE

Federação indica Mixto e União para disputarem a Copa do Brasil 2009

PUBLICIDADE

Finalistas do Campeonato Mato-grossense deste ano, Mixto e União de Rondonópolis vão ser indicados hoje pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) como os representantes do Estado na Copa do Brasil de 2009. Por mais que já tinham conquistados as vagas por critério técnico, as equipes precisam ser avalizadas pela entidade que comanda o esporte para estar no torneio nacional.

Juntamente com os dois clubes, o presidente da FMF Carlos Orione faz à indicação dos estádios considerados aptos para receber os jogos pela competição. No caso do Mixto, o estádio governador José Fragelli, o Verdão, será apontado como casa do Alvinegro. Já do Colorado, o Luthero Lopes.

Mas apesar de serem considerados os estádios como melhores estruturas para receber partidas a nível nacional, tanto Verdão quanto Luthero passam por problema. Este ano, o campo do União por duas vezes foi interditado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF por falta de segurança por causa das constantes invasões de campo e brigas entre torcedores.

Já o Verdão não poderá ser palco dos jogos do Mixto, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição se dá pelo fato da torcida do atual campeão mato-grossense ter jogado garrafa plástica no gramado e ter arremessado uma latinha de cerveja no árbitro Edílson Ramos da Matta.

À Copa do Brasil, Orione espera a divulgação da tabela para fazer indicação de outro estádio. Uma das alternativas é levar o duelo para Cáceres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE