O Campeonato Estadual de Futebol Feminino começa hoje à tarde a entrar na sua reta final. A segunda e penúltima rodada do torneio seletivo à Copa do Brasil da categoria, marcada para iniciar no próximo dia 1 de novembro, é encarada como a que irá traçar o caminho de quem realmente irá brigar pela única vaga à competição nacional. As duas partidas marcadas para esta tarde, a partir das 15h, no estádio Dutrinha, têm caráter decisivo, especialmente para Mixto e Operário.
Na abertura da rodada, considerado o grande favorito ao título e automaticamente à vaga, o Alvinegro da Vargas encara nada menos do que a equipe de Tangará da Serra, hoje na condição de líder isolada do quadrangular com três ganhos. Na estréia, as tangaraenses venceram de virada o Operário de 3 a 1 e hoje tenta disparar na tábua de classificação caso vença a garotada comandada por Celso Antunes.
Já o Mixto vem de tropeço diante do Cáceres Esporte Clube ao empatar em 1 a 1. A igualdade não estava nos planos das mixtenses, que esta tarde precisam da vitória para entrar de vez na disputa à única vaga à 2ª edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Uma derrota pode antecipar a desclassificação.
No jogo de fundo, às 17h, o Operário comandado pelo ex-jogador Víctor busca a reabilitação diante do Cáceres, que promete endurecer também às coisas para as tricolores.
Lanterna da disputa sem pontuar, o Tricolor várzea-grandense necessita dos três pontos para embolar a briga na terceira e última rodada do quadrangular, marcada para o próximo domingo, dia 19, quando será definida a representante do Estado na competição, considerada o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Motivadas pelo empate diante do badalado time do Mixto, as cacerenses querem agora conquistar a primeira vitória no Estadual Feminino.Para isso, a treinadora Ester Ferreira cobra o mesmo empenho e aplicação tática demonstrada na estréia do time domingo passado contra as mixtenses.
Na segunda colocação com um ponto, o Cáceres promete complicar a vida de mais uma equipe da capital. No domingo, o Cáceres pega Tangará e no jogo de fundo, o clássico entre Operário e Mixto0.