O circuito Mato-grossense de Autocross, considerado o campeonato mais disputado e empolgante do calendário da Federação Mato-grossense de Automobilismo, desembarca neste final de semana em Tangará da Serra para a penúltima etapa da temporada. Pilotos como Gilliard Scheffer (Grupo Scheffer), Marlon Fedrizzi, Edílson Piaia, Itacir Carpenedo, Alexandre Garcia e Vanderley Reck, reascendem a rivalidade na sétima etapa, marcada para o autódromo municipal.
Disputado palmo à palmo entre cinco pilotos que ainda têm chances de conquistar o título, a penúltima etapa é considerada decisiva para algumas equipes. O líder do campeonato é Marlon Fedrizzi, de Campo Novo, com 93 pontos; em 2º Gilliard Scheffer, com 76, seguido por Alexandre Garcia, o 3º colocado com 55; Itacir é o 4º, com 53 pontos; Edílson Piaia e Valdir Jacoh dividem a quinta colocação com 46 pontos. Todos estes pilotos ainda têm chances matemáticas de chegar ao título.
Na última corrida, realizada em Campo Novo com a prova ’70 Milhas de Campo Novo’, Marlon Fedrizzi foi o vencedor, com Itacir em segundo e Scheffer em terceiro.
Alexandre Garcia que sofreu acidente na sexta etapa, estará de volta com o objetivo de vencer e voltar ao páreo, faltando apenas duas provas para o encerramento do campeonato. Vencedor da prova ’70 Milhas’, Edílson Piaia despontou nesta temporada e também corre em busca da vitória.
A prova também é considerada decisiva para o vice-líder Gilliard Scheffer que, junto com Fernando Maggi, defendem a equipe de Sapezal. “Será a penúltima etapa, mas, para nós é tudo ou nada. Vamos procurar acertar o carro porque este é um momento em que não podemos errar. Embora nossa busca seja pelo primeiro lugar, vamos procurar correr com consciência”, afirma Gilliard Scheffer.