A temporada 2008 do estadual de motocross terminou e a avaliação é positiva por dirigentes da Federação Mato-grossense de Motociclismo. Para o presidente Nelson Campos, as disputas foram marcadas pelo bom nível técnico. Mesmo diante das adversidades ocorridas ao longo do certame, no que se refere a falhas operacionais, o mato-grossense atingiu as expectivas.
Oito etapas foram realizadas em Colíder, Juína, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Cláudia, Marcelândia, Juara e Sorriso. Esta última sediou a grande final, em meio a muita chuva e lama. “Foi bem diferente o término do campeonato. Mas não adianta brigar contra a natureza. Mesmo assim conseguimos fazer uma grande etapa, porque Sorriso e o Moto Clube têm estrutura”, declarou.
O número de provas foi considerado suficiente. “Fechamos com oito etapas excelentes. É melhor a qualidade do que a quantidade. Não adianta fazermos muitas de baixo nível”, salientou. Em relação aos desafios, Nelson Campos afirmou “ter sido um ano difícil, por ser eleitoral”.
Anderson Chupel, na graduados e força livre, Márcio Pozzobon na 125 cilindradas, e Edmar dos Santos, todos de Sorriso, terminaram como campeões estaduais, resultado inédito para o Moto Clube da cidade. “Todos da equipe de trabalho (bandeirinhas, médicos, e outros) estão de parabéns. A conquista do Moto Clube é inédita e isto é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, ponderou o presidente da federação.
A expectativa é que para 2009 é atrair um número maior de adeptos do motocross. “Os pilotos fizeram seus shows e acreditamos que voltem mais corredores no ano que vem”, concluiu.