PUBLICIDADE

Mato-grossense Felipe Lima disputa copa do mundo de natação

PUBLICIDADE

Após ter ficado de fora das Olimpíadas de Pequim, o nadador mato-grossense Felipe Lima retoma aos poucos o projeto de ganhar projeção internacional. Apontado como um dos melhores atletas na prova dos 50m peito, Lima disputa neste domingo a primeira etapa da Copa do Mundo de Natação, em Belo Horizonte. Depois de ter caído na piscina sexta e sábado, o atleta mato-grossense disputa agora as provas dos 50 e 100m peito.

É a segunda competição que Felipe disputa após a desclassificação daos Jogos Olímpicos de Atenas. A primeira foi mês passado quando conquistou a medalha de ouro no 4 x 100m medley e duas de pratas nos 50 e 100m peito durante o Campeonato Brasileiro Adulto Absoluto, em Santos.

O ex-presidente da Federação Mato-grossense de Desporto Aquático (FMTDA) e hoje treinador de Felipe Lima, Jeferson Carvalho, crê na superação do atleta após a decepção de ter ficado de fora das Olimpíadas.

“O Felipe está muito bem física e psicologicamente. Já superou o drama de não ter ido a Pequim. Está pronto para novos desafios na carreira”, afirma Carvalho.

Após a disputa de Belo Horizonte, Felipe Lima, hoje com 23 anos e sonha com sua primeira Olimpíada, segue viagem para África do Sul onde disputará a segunda etapa da Copa do Mundo, que este ano terá sete fases.

Centro-Oeste – Em Cuiabá a Federação Mato-grossense de Desportos Aquáticos (FMDA) finaliza neste domingo o Festival Centro-Oeste, nas categorias Mirim e Petiz. O evento reunirá os principais clubes da região no Parque Aquático da Universidade Federal de MT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE