PUBLICIDADE

Rondonópolis: União “importa” garotos à Copa São Paulo de Júnior

PUBLICIDADE

Atual campeão da categoria sub-18 no Estado, o União de Rondonópolis investe pesado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria do clube contratou nada menos do que 13 garotos de várias partes do Brasil para formar o elenco de jogadores para o torneio nacional.

Só do Cianorte, clube do interior do Paraná, o Colorado trouxe cinco atletas. Do Camburiense (SC), pertencente ao ex-jogador Valdo, que recentemente esteve em Rondonópolis, a equipe terá dois atletas.

O gerente de futebol das divisões de base do União, José Macena, acredita que com o investimento realizado à Copinha, marcada para começar no dia 5 de janeiro de 2009, dá para o clube realizar uma boa campanha. Segundo ele, que no Campeonato Mato-grossense deste ano chegou a comandar o Grêmio de Jaciara, com a redução de idade para se disputar à competição, a disputa ficou mais nivelada entre todos os clubes.

“Hoje vejo a Copa São Paulo mais equilibrada. Com alteração da idade, de 20 para 18 anos, o torneio se nivelou. Não há favorito. Antigamente, com 20 anos, os grandes clubes colocavam atletas que já estavam jogando no time de cima, profissionalizado. Só davam eles. Agora, não. Está tudo mundo igual”, disse o dirigente, que já sagrou-se campeão da Copinha quando trabalhava nas divisões de base do São Paulo e Corinthians.

Apesar da política da “importação”, o União também abriu as portas para a garotada de casa. De acordo com José Macena, cerca de 13 garotos de Rondonópolis estão inclusos no elenco que irá viajar para São Paulo.

A equipe é comandada pelo experiente Paulo Bagagem, responsável pelo título do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE