O Luverdense já renovou contrato com o técnico Tarcísio Pugliese para a temporada 2009. A informação foi confirmada hoje, ao Só Notícias, pelo presidente Helmute Lawisch. “Já está com o contrato renovado e a intenção é renovarmos com 10 a 15 jogadores que estiveram na Série C”, disse. Após encerrar a campanha no brasileiro da terceira divisão com o primeiro objetivo alcançado – de se classificar para o certame de 2009-, o presidente avalia com positiva a campanha do clube. “Foi ótima, pois colocamos o Luverdense entre os 60 melhores do Brasil e, junto com o Mixto que também se classificou, demos um novo ânimo ao futebol do Estado. Esperamos que com o sucesso dos dois clubes, os times matogrossenses recebam mais investimentos”.
O anúncio dos jogadores que permanecerão no clube deve ser feito posteriormente após ser fechado acordo salarial. Os destaques Maikon Gaúcho e Gauchinho estão nos planos da diretoria. “Estamos negociando com os dois e pelo menos um deve permanecer”, pondera Lawisch.
Para completar o time, cinco a seis jogadores devem ser contratados e “pratas da casa” também terão oportunidade. “Contrataremos jogadores de fora, mas as revelações do futebol local também terão chances no Luverdense”, diz Helmute. A folha salarial do Luverdensena Série C foi de R$ 110 mil.
Quanto ao interesse de clubes do Pará e de outros Estado em determinados atletas do Luverdense, o presidente considerou positiva pois “nos dá satisfação pois mostra que acertamos nas contratações para essa temporada e os jogadores fizeram por merecer esse assédio”.