PUBLICIDADE

Baiano anuncia Copa América de Basquete em Mato Grosso e avalia copa de vôlei

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, disse que a realização Copa América de Vôlei, em Mato Grosso (que terminou domingo), superou as expectativas e mostrou que o Estado tem plenas condições de sediar competições internacionais. “Mostramos organização, temos uma grande praça esportiva (ginásio Aecim Tocantins) e com as parcerias que fizemos com CBV, Confederação Sul-Americana, Federação Mato-grossense de Vôlei e com o comparecimento expressivo dos torcedores (média de 6 mil) mostramos que Mato Grosso é forte também no Esporte”, avaliou o secretário, em entrevista ao Só Notícias.

O governo estadual investiu R$ 1,2 milhão para realizar a copa, que reuniu 5 seleções mundiais (Cuba foi campeã, Brasil vice, Venezuela ficou em terceiro, Argentina em quarto e Estados Unidos em último).

Para o ano que vem, a Secretaria Estadual de Esportes definiu a realização da Copa América de Basquete feminino com seleções de 8 países. O evento será o pré-mudial e classificará as duas melhores seleções para a copa do mundo de basquete. A data está sendo definida.

“Nosso objetivo é fazer com que o ginásio Aecim Tocantins receba, anualmente, competições nacionais e internacionais. O governador Blairo Maggi tem nos dado condições de trabalho e vamos brigar também para sediar, ano que vem, o circuito de vôlei feminino, que é oficial da CBV, com quatro seleções. Mês que vem, vou tratar deste assunto com o presidente da CBV, Ari Graça”, adiantou Baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE