Num jogo muito disputado o Flamengo conseguiu vencer o Sport na noite deste sábado, no Maracanã. Depois de estar perdendo até os 36 minutos do segundo tempo, o time carioca chegou à virada por 2 a 1 e alcançou os 46 pontos, permanecendo na zona de classificação para a Copa Libertadores, em quarto lugar. Juan e Vandinho marcaram os gols dos vencedores, enquanto Roger descontou para o campeão da Copa do Brasil, que tem 39 tentos.
A partida começou muito equilibrada, com o Flamengo tentando tomar a iniciativa, mas encontrando um Sport bem colocado dentro de campo. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos dez minutos, quando Ronaldo Angelim chutou rasteiro de fora da área, a bola passou por vários jogadores na área e saiu à esquerda do goleiro Magrão. Três minutos depois o time pernambucano respondeu. Dutra bateu cruzado pela esquerda, a bola desviou em Fábio Luciano e tocou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Bruno.
Em um cenário de equilíbrio, as jogadas de bola parada se tornavam armas perigosas, que as duas equipes tentavam aproveitar. Aos 16 minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta e Magrão fez grande defesa. Aos 24 foi a vez de Andrade bater falta e a bola sobrar para Dutra, livre de marcação, escorar para fora.
Aos poucos o Flamengo foi se fazendo mais presente no campo de ataque e criando boas oportunidades, sendo a melhor delas aos 28. Juan cobrou escanteio e a bola sobrou para Marcelinho Paraíba chutar. No lance a pelota desviou em Fábio Luciano, Magrão deu um tapa e Durval afastou o perigo em cima da linha. Dois minutos depois Éverton chutou cruzado e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Flamengo voltou para a etapa final pressionando e dando a impressão de que chegaria ao gol com facilidade. Aos dois minutos Kléberson cruzou e Obina cabeceou sobre o gol. No minuto seguinte Marcelinho Paraíba recebeu cruzamento, chutou e César salvou em cima da linha.
Mas aos nove minutos aconteceu um lance que mudaria o ritmo do jogo. Carlinhos Bala cobrou escanteio da esquerda, Bruno saiu mal do gol e Roger cabeceou para o fundo da rede, abrindo o marcador para o Sport.
A partir daí o Flamengo se lançou desesperadamente ao ataque. Aos 14 minutos Ibson cruzou e Fábio Luciano cabeceou para fora. Três minutos depois Marcelinho Paraíba cabeceou e Magrão salvou. A torcida já gritava ‘burro’ para o técnico Caio Júnior quando os flamenguistas chegaram ao empate aos 36 minutos. Juan fez boa jogada pela esquerda, penetrou na área e tocou por baixo do goleiro, empatando o jogo.
O lance incendiou a torcida do Flamengo, que conduziu o time à virada aos 44 minutos. Marcelinho Paraíba cruzou da direita e Vandinho escorou para o fundo do gol, definindo o marcador.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, também às 18h20, para visitar o Náutico nos Aflitos. Já o Sport, dois dias antes, na quinta-feira, vai ao Mineirão medir forças com o Cruzeiro.