O Brasil e finalista da Copa América de Vôlei e disputa o título com Cuba, em Cuiabá, amanhã (domingo). A seleção brasileira virou o jogo de forma espetacular e enterrou os argentinos vencendo o terceiro set por 29 a 27. O terceiro set foi o mais difícil para a seleção brasileira. Até a reta final a Argentina dominava e o Brasil reagiu quando estava com desvantagem de 5 pontos. As cortadas e saques de André e Rodrigão foram decisivas para chegar à vitória. O Brasil vai à final com Cuba após vencer México, Venezuela e Argentina por 3 sets a 0.
•Veja fotos dos jogos das semifinais da Copa América clicando aqui
•Veja mais jogos clicando aqui
Apesar dos 3 a 0, Serginho disse que o Brasil poderia ter sido melhor. “Não jogamos bem e precisamos melhorar principalmente o saque. Em uma semana foi difícil ganhar ritmo de jogo e estamos conscientes que, contra Cuba, precisamos jogar melhor”, declarou.
“Conhecemos alguns jogadores cubanos. Eles são altos, sacam bem, mas às vezes jogam vôlei quadrado. Falta um pouco de habilidade. Mas sabemos que será jogo difícil e precisamos ter muito cuidado”, acrescentou.
O capitão Rodrigão disse que a final será entre as duas melhores equipes. “Vamos ver hoje à noite ( sábado) algumas imagens e lances de Cuba para definirmos nossa estratégia”, adiantou. “Hoje não jogamos bem. Erramos muito e temos que corrigir isso para garantir o título”, avaliou.
O técnico Bernardinho disse que ainda falta entrosamento para a equipe que está sendo renovada. “Não estamos rendendo nos jogos o que ocorre nos treinamentos. Ficou hoje de ponto positivo a virada no terceiro set que nos garantiu para a final. O Brasil vive pressão por resultados e estamos confiantes na conquista do título”, disse o treinador.
Bernardinho disse que o Brasil tem leve favoritismo sobre Cuba, mas quer cautela da seleção. “Cada jogo é uma história. Eles vêm com sede para conquistar um grande campeonato”, disse, advertindo que Simon e Camejo são os principais destaques do time cubano
(Atualizada às 20:02hs)