PUBLICIDADE

Medalhista paraolímpico é recebido com festa em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O corredor Lucas Prado, 22 anos, campeão paraolímpico dos 100, 200 e 400 metros está de volta a Rondonópolis onde moram os seus parentes. Prado teve uma recepção de pop star na manhã de ontem. O corredor foi recebido pela diretoria do Grupo André Maggi, um dos principais patrocinadores do atleta. “Quando ganhei a medalha lembrei deles [Amaggi]”, revelou Prado.

O atleta teve a oportunidade de desfilar pelo centro da cidade em carro do Corpo de Bombeiros, exibindo uma das medalhas que ganhou em Pequim. Lucas Prado foi à frente do caminhão ao lado do presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiolo. “Às vezes ele [Pedro Jacyr] me ligava direto em Pequim para saber como eu estava e foi em São Paulo me receber”, revelou o atleta. Prado ainda foi acompanhado em desfile em carro aberto pelo técnico Marcos Birigui e por jogadores e membros da comissão técnica do União.

Na entrevista coletiva concedida ao lado de Jacyr, de dona Lúcia e Fátima Maggi, Lucas Prado relembrou o começo e as dificuldades que teve quando perdeu a visão.

O atleta disse que, no primeiro momento, ficou triste e chegou até a entrar na bebida, mas depois descobriu o esporte e viu a vida mudar. “Hoje, apesar não ter a visão, tenho uma vida normal, treino como um atleta normal e sei me virar sozinho”.

O presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiollo, aproveitou a visita de Prado e destacou que a empresa tem uma ampla política de investimentos no setor social. “Estamos investindo mais de R$ 2,6 milhões em projetos desta maneira”, disse o empresário.

Prado, no entanto, planeja dar ainda mais resultados nas pistas. O corredor sonha agora em disputar os Jogos Olímpicos Paraatletas, na cidade de Londres, em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE