A Venezuela é a quarta semifinalista da Copa América de Vôlei que acontece em Cuiabá. A seleção venezuelana confirmou seu favoritismo e derrotou hoje o México por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20, em 1h12 de partida. Com o resultado, a Venezuela já assegurou seu melhor resultado na competição. Neste sábado, os venezuelanos jogarão contra Cuba, a partir das 15 horas valendo vaga na decisão. Às 18 horas o Brasil enfrentará a Argentina na outra semifinal. Às 21 horas, Estados Unidos e México confrontam-se pelo quinto lugar no ginásio Aecim Tocantins.
Carlos Tejeda, da Venezuela, foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos, sendo 16 de ataque e três de bloqueio. Pela seleção do México, que está participando da Copa América pela primeira vez, Leonardo Manzo marcou 15 pontos.
Luiz Diaz, que já atuou no Brasil na temporada 2001, pela equipe do Suzano, sabe que a Venezuela terá uma semifinal difícil neste sábado.
“A concentração será fundamental. Cuba tem uma equipe forte, com bom saque. Esperamos conseguir a vitória”, afirmou o jogador, que marcou 20 pontos contra o México.
“Quando joguei no Brasil, tinha 19 anos e foi a primeira experiência fora do meu país. Foi a chance de crescer como jogador, especialmente, jogando em um campeonato muito bem organizado como a Superliga”, ressaltou Diaz, que atua na Itália.
A Venezuela jogou com Juan Carlos Blanco, Andy Rojas, Diaz, Ronald Mendez, Carlos Tejeda e Freddy Cedeno. Líbero – Joel Silva. Entraram ainda Fernandez, Ramos e Ereu.
O México entrou em quadra com Edgar Herrera, Jesus Randel, Ignácio Ramirez, Victor Porras e Leonardo Manzo. Líbero – Becerra. Também jogaram Enriquez e Martell.