Em uma partida marcada por muita emoção, o Guaratinguetá acabou derrotado em sua estréia na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor do Vale perdeu para o Mixto, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio José Fragelli, em Cuiabá. O gol da vitória dos donos da casa foi anotado apenas aos 43 minutos do segundo tempo, por Gil Baiano, em um frango do goleiro Jaílson.
Com o resultado, o Guará terá de buscar a reabilitação nos jogos em casa. O time largou na lanterna ao lado do Atlético-GO, sem nenhum ponto e um gol negativo de saldo. Já os donos da casa saíram na frente assim com o Duque de Caxias-RJ, com três pontos e um de saldo.
Embate equilibrado
A partida foi bastante disputada e as duas equipes criaram boas chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, o Guaratinguetá abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O meia Nenê bateu falta com categoria, próximo a área, e acertou o ângulo direito do goleiro Douglas.
A Garça, porém, não teve muito tempo para comemorar. Isso porque o empate saiu três minutos depois. O meio-campista Ronny fez bela jogada individual, saindo de dois marcadores, e bateu colocado no canto direito, sem chances para o goleiro Jaílson, que nada pôde fazer.
Gol relâmpago e no fim
Na volta do intervalo, os matogrossenses não deram tempo para a equipe visitante respirar. Logo a um minuto, o Mixto voltou a fazer a alegria de seus torcedores. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Evandro subiu alto e marcou gol da virada, de
cabeça.
O Guará, contudo, não se entregou e Nenê marcou seu segundo gol no jogo para deixar tudo igual. Aos dez minutos, depois de um cruzamento do atacante Vágner Carioca pelo lado direito, a defesa do clube alvinegro falhou e o meia, mais uma vez, não desperdiçou.
Conforme o tempo passou, no entanto, a pressão dos mandantes aumentou. Empurrado pela torcida, o Mixto partiu ao ataque atrás do terceiro gol, que veio aos 43. O meia Gil Baiano acertou um chute de longa distância e o goleiro Jaílson acabou falhando feio.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Mixto volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Guaratinguetá joga contra o Duque de Caxias-RJ, no mesmo dia, às 18 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.