Competindo em Nova Mutum, durante a fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses, o atletismo de Sinop assegurou importantes resultados ao conquistar 14 medalhas, sendo 4 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze bronze. A competição encerrou na segunda-feira e reuniu membros várias cidades do Estado. Leonilda Viegas sagrou-se campeã nos 100 metros e faturou o bronze pelos 200 metros. Fernanda Rocha, ouro no lançamento de dardo e arremesso de peso. Tailine Ferreira ficou com a prata no lançamento de disco e arremesso de peso. Alef Henrique, ouro no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso.
Já Silvanir Silva terminou com duas pratas, uma nos 400 metros e outra no revezamento. Jean Pierre, prata no salto triplo e ainda no revezamento. Marcos Gabriel e Alessandro Namura terminaram com a prata no revezamento. O desempenho garantiu a vaga de seis representantes nos Jogos Escolares Brasileiros, em João Pessoa (PB).
Leonilda competirá nos 100, 200 metros e revezamento. Fernanda Rocha, no lançamento de dardo e arremesso de peso. Tailine Ferreira, arremesso de peso e lançamento de disco. Silvanir representa Sinop nos 400 metros e salto em altura. Alef Henrique, no lançamento de disco e arremesso de peso. Jean Pierre terá pela frente o octatlo – 100 e 110m com barreira, mil metros, salto em distância, arremesso de pes, 400 metros, salto em altura, lançamento de dardo. Ao todo, serão oito provas combinadas.
Os técnicos Marcos Fladimir (Sorriso) e Seigny de Souza (Sinop) foram convocados para dirigirem a seleção mato-grossense que competirá na Paraíba. O critério adotado na escolha foi o número de medalhas de ouro alcançadas por cada chefe de delegação. A sorrisense, sob o comando de Marcos, faturou cinco, enquanto a de Seigny, quatro.