PUBLICIDADE

Grêmio empata com Fluminense e abre vantagem de 6 pontos

PUBLICIDADE

Em um jogo fraco tecnicamente, Fluminense e Grêmio não mexeram no placar na noite deste sábado, no Maracanã. Com o 0 a 0, o time gaúcho mantém a ponta isolada do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Pior para o Flu, que retornou à zona do rebaixamento com a vitória do Náutico sobre o Ipatinga. O Tricolor carioca soma 25 pontos, na 17ª colocação.

Fluminense e Grêmio fizeram um primeiro tempo de pouco futebol. A falta de vontade de arriscar foi a tônica da etapa, marcada por muitas faltas e passes errados, que dava a impressão de que os dois times estavam mais preocupados em não perder do que buscar a vitória.

Pouco explorando as laterais do campo, os comandados de Cuca e Celso Roth insistiam nas jogadas pelo meio, sempre congestionado. Tal foi, que foram apenas três momentos de perigo nos 45 minutos iniciais.

Aos 33, Souza chutou forte de dentro da área e Diego rebateu. Já o Flu teve duas chances com Washington no finalzinho. Na primeira, o atacante recebeu na área, se livrou da marcação, mas chutou em cima de Victor, aos 38. Sete minutos depois, escanteio é cobrado na esquerda do ataque, a bola é desviada de cabeça e sobra para Washington livre na pequena área. O atacante tenta de primeira e acerta a trave, enquanto a defesa do grêmio pedia impedimento.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo, com muitos passes errados e um jogo truncado. As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações, mas Cuca não demorou para mexer. Aos 13 minutos, já haviam entrado Somália e Tartá nos lugares de Fabinho e Maicon, respectivamente. Já Celso Roth colocou Soares na vaga de Willian Magrão, e Orteman na de Souza.

O Flu só levantou a torcida aos 33, com um chute forte de Thiago Silva, que passou perto do ângulo esquerdo de Victor. Mas o Grêmio respondeu em seguida na cobrança de uma falta por Tcheco, em que Diego deu rebote mas o ataque não chegou para conferir.

Cuca ainda tentou colocar mais um atacante em campo, e tirou Everton Santos para a entrada de Allan. Assim como no primeiro tepo, o Tricolor foi para cima no final, mas teve Washington expulso aos 42.

O Grêmio, satisfeito com o empate fora de casa, segurou o resultado até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE