PUBLICIDADE

Gol de Maicon Gaúcho e vitória do Rio Branco classificam Luverdense na Série C

PUBLICIDADE

O gol salvador de Maicon Gaúcho e a “ajuda” do Rio Branco que venceu o Remo hoje, na última rodada da segunda fase, garantiu a histórica classificação para o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em Manaus, contra o Holanda, o Luverdense empatou em 2 a 2, mas no sufoco conseguiu garantir a vaga. Aliás, nas últimas duas rodadas, o Luverdense precisou, além de vitórias, de depender de outros resultados na chave e ficou com poucas chances. A classificação é considerada a vitória da perseverança do time de Lucas.
Hoje, em Manaus, o Holanda era o favorito por jogar em casa e, se vencesse, ficaria com a vaga. Mas o Luverdense saiu na frente com Paulinho, aos 37 minutos. Aos 44 minutos, a zaga do time de Lucas fez pênalti, Calado cobrou e empatou.

No segundo tempo, o Holanda partiu com tudo pra cima do Luverdense e, logo aos 3 minutos virou o jogo. Calado cobrou falta e Marimon não defendeu. O técnico Tarcisio Pugliesi mudou o esquema de jogo e o Luverdense passou a atacar ainda mais. O meia Garranha foi expulso aos 31 minutos, após fazer falta em jogada que o Luverdense levava perigo de gol e o Holanda ficou com 10 em campo. Aos 36 minutos, o gol salvador de Maicon garantiu o empate classificatório. Com a goleada de 3 a 0 do Rio Branco sobre o Remo (PA), o Luverdense terminou com 6 pontos e garantiu a vaga no saldo de gols. Holanda e Remo também ficaram com 6 pontos e o Rio Branco foi a 10.

O próximo adversário do Luverdense, na tereira fase, é o Águia (PA).
O Mixto perdeu hoje para time do Distrito Federal por 1 a 0, ficou em segundo na chave e também se classificou para a próxima fase da Série C

(Atualizada às 18:59h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE