As fases semifinal e final da 2ª edição da Copa Gazeta de Futsal Adulto masculino vão marcar a reabertura do ginásio da (UFMT) ao público esportivo. Fechado desde 2005 para reforma geral, o local hoje está totalmente remodelado com piso novo, iluminação nova, telhado trocado, partes elétrica e hidráulica refeitas, além do calçamento do lado externo da quadra.
O “novo” ginásio, com capacidade para sete mil pessoas, recebeu até uma nova denominação. Deixa de ser da “UFMT” para lembrar e homenagear o nome de um dos idealizadores da obra, o professor João Batista Jaudy, considerado um dos precursores do extinto futebol de salão, hoje futsal. A obra de reforma contou com emenda parlamentar do deputado federal Carlos Abicalil.
O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Francisco Xavier da Cunha, ressalta que não havia em Cuiabá um local ideal para o fechamento da Copa Gazeta de Futsal como o ginásio “João Batista Jaudy”. Para o dirigente, a semifinal, marcada para o próximo dia 12 e a decisão, no dia 14, vão levar o apaixonado pelo esporte da bola pesada a reviver os bons momentos da modalidade em Mato Grosso.
Segundo Xavier da Cunha, o torneio estadual, que agora leva o nome do Grupo Gazeta de Comunicação, está marcando uma nova fase da modalidade no Estado.
A fase semifinal da Copa Gazeta de Futsal terá os seguintes confrontos: na sexta-feira, dia 12, o primeiro jogo será entre Independente de Lucas do Rio Verde e Univab. Na partida de fundo, ás 21h, o Operário irá encarar a Apub/Nova Mutum, atual campeã do torneio estadual.