PUBLICIDADE

Santos vence e sai da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

O Santos confirmou sua melhora de desempenho no segundo turno do Brasileirão nesta quarta-feira, quando o time venceu por 2 a 0 o Vitória dentro de casa e está muito próximo de deixar a zona de rebaixamento. Já o time baiano tropeçou novamente e se manteve fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Mais uma vez, o Peixe contou com a estrela do atacante Kleber Pereira, autor dos dois gols, garantindo o resultado. Desta forma, o matador se isola na artilharia do Campeonato Brasileiro, chegando aos 17 gols na competição.

Para, enfim, deixar a zona da degola na competição, o time precisa contar com tropeços de Portuguesa, Náutico e Fluminense. Estes, assim como Santos, têm 23 pontos ganhos e lutam para não ficar entre os quatro últimos.

O jogo – O Santos começou melhor o primeiro tempo, com a dupla Kleber Pereira e Nelson Cuevas infernizando a zaga do time baiano. Logo aos três minutos, o paraguaio recebeu lançamento pela direita e tocou para trás, onde o artilheiro santista chegou batendo de primeira, para fora. Logo na seqüência o anfitrião conseguiu abrir o placar, deixando a situação mais tranqüila na Vila Belmiro.

Aos cinco minutos, Wendel deu belo passe para Rodrigo Souto, que, cara a cara com Viáfara, apenas rolou para o lado, onde Kleber Pereira apareceu livre para marcar e se isolar na artilharia do Campeonato Brasileiro. E a vantagem no placar não fez o Peixe reduzir o ritmo.

Impulsionado pelos erros de passe e de marcação do Vitória, o time seguiu pressionado. Aos 14 minutos, Kleber Pereira recebeu longo lançamento e viu Viáfara passar reto ao tentar afastar com chutão, mas dentro da área acabou se atrapalhando e desperdiçando a chance. O atacante ainda pediu pênalti, mas não foi atendido – seria apenas a primeira das muitas reclamações de Pereira contra a arbitragem. O jogador ainda perderia nova chance no minuto seguinte, com boa defesa do goleiro rival.

Aos poucos, o Vitória foi se encontrando na partida e passou a ter a posse de bola, mas acabava barrado pela falta de criatividade e pela boa marcação. Aos 33 minutos, aconteceu a única chance dos baianos, quando o isolado Rodrigão recebeu bom lançamento de Marcelo Cordeiro e cabeceou a queima-roupa para grande defesa de Douglas. O assistente, no entanto, marcou impedimento. O Leão ainda perdeu o meia Willians, lesionado.

O segundo tempo fluiu com ritmo menor em relação à primeira etapa. O Vitória voltou mais ofensivo, com dois meias (Marco Antonio e Marquinhos) e dois atacantes (Tripodi e Rodrigão). As mudanças, no entanto, demoram para causar algum pânico aos torcedores santistas que compareceram para o espetáculo.

A primeira oportunidade real aconteceu em contra-ataque rápido aos 23 minutos, no qual Marquinhos recebeu pela direita, limpou o zagueiro Domingos e bateu firme, mas Douglas salvou o Peixe de novo. Mais tarde, novamente Marquinhos ganhou duas divididas em seqüência e cruzou para Rodrigão, que quase marcou de cabeça.

Por outro lado, não faltaram chances ao Santos, mas a maioria acabava em impedimentos de Kleber Pereira: foram pelo menos cinco só na etapa final. Aos 32, o artilheiro brilhou novamente e aproveitou o corte mal feito pela zaga para bater de dentro da pequena área, ampliando o placar. A jogada foi iniciada pelo estreante Pará, que atuou no meio-de-campo.

Com o resultado praticamente garantido, o Santos administrou o resultado diante do rival – o técnico Márcio Fernandes exigiu apenas Kleber à frente da linha da bola, com os outros nove jogadores marcando na defesa. Ao Vitória, bastou apenas confirmar sua fraca atuação, pela qual pagou o preço com derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE