Há mais de 15 dias treinando junto com a equipe titular, o zagueiro Élder finalmente terá sua chance no Mixto. O jogador deve sair jogando neste sábado à tarde, contra o Dom Pedro pela Série C do Campeonato Brasileiro, em Brasília.
Élder terá a missão de substituir o xerifão da defesa Evandro punido pelo STJD com dois jogos de suspensão. Como já cumpriu uma partida e atuou sob efeito suspensivo contra o Atlético-GO no último domingo, ele terá de cumprir mais um jogo. Assim, Evandro só deve voltar a campo pela terceira fase, a se confirmar a classificação do Alvinegro.
Enquanto isso, a tarefa de reforçar a zaga é de Élder, que terá como parceiro o zagueiro Juan. O técnico Mosca pretende manter seu esquema com Bogé atuando no meio de campo, como volante. Conforme o preparador físico Júlio César Fumanchu, encarregado de comandar a equipe à beira do gramado, Élder foi bem trabalhado e se encontra em condições de sair jogando e fazer um bom papel. “Ele está bem fisicamente, consciente de sua responsabilidade”, observou Fumanchu.
“Sei da minha responsabilidade e do desafio neste momento do clube. Vim para somar forças e faço questão da consagração com os demais jogadores. Vou lutar muito por isso. Estamos muito unidos por essa classificação”, afirma o zagueiro pernambucano de 24 anos revelado pelo Sport Recife.
O elenco segue com uma semana movimentada de treinos em dois períodos, no CT do Cuiabá. Após treinar de manhã, o grupo volta ao CT na tarde desta quarta-feira (15 horas) para um tático/técnico. Nesta quinta-feira, o grupo faz treino de posicionamento tático e finalizações, de manhã. À tarde haverá o coletivo apronto, quando deve ser definida a equipe. A única mudança deve ser mesmo na zaga, onde Élder entra no lugar de Evandro. O técnico Mosca não pretende mexer em outras posições.
Na sexta-feira de manhã, o grupo embarca rumo a Brasília para seu jogo mais importante em toda a Série C. Mais do que nunca, o Alvinegro precisa da classificação – no caso de empatar, terá de torcer por um tropeço do Itumbiara frente ao Atlético – para seguir na terceira divisão do Brasileiro.