O Flamengo depositou às 14h40 de ontem, na conta corrente do Mixto Esporte Clube, os R$ 100 mil referentes a multa rescisória, para a liberação do meia ofensivo Fernando – emprestado semana passada ao clube do Rio, com contrato até dezembro de 2009, com preferência pela compra do rubro-negro carioca. Com o dinheiro em caixa, o clube agora é obrigado a liberar a transferência do jogador para a Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (Ferj). O procurador do jogador, responsável direto pela negociação, confirmou na tarde de ontem o pagamento.
“Houve um problema no fim de semana, mas já está tudo certo. O Flamengo já fez o pagamento. Está tudo resolvido”, garantiu Pedro Panzelli. No Mixto, que através de sua diretoria chegou a tecer sérias críticas ao Flamengo e ao empresário, ninguém atendeu à reportagem na tarde de ontem.
Suspensão – Suspenso por 120 dias, por invasão de campo, pelo STJD, o técnico Mosca terá de trabalhar em conjunto com o preparador físico Júlio César Fumanchu, que ficará encarregado de orientar a equipe à beira do gramado. Domingo a equipe recebe o Atlético Goianiense, às 18 horas, no Verdão, precisando da vitória, para avançar entre os 16 melhores da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com os desfalques de Márcio Júnior, que foi suspenso por três jogos, Roni, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e agora sem Fernando, Mosca vai trabalhar nos próximos dias visando montar uma nova formação no Mixto. “Temos baixas e novas opções. Agora, vamos trabalhar com o que temos no sentido de formar um novo conjunto. Teremos uma semana repleta de coletivos até encontrar o melhor grupo”, disse o treinador.
Entre os jogadores que serão testados, estão o atacante Jean Carlos e o zagueiro Élder. Na visão de Mosca, estes jogadores receberam aprovação da comissão técnica e têm condições de arrumar um lugar na equipe titular. Junto com os reforços, Mosca poderá trabalhar com o meia Robinho que se recuperou de lesão no joelho e já voltou a treinar. Odil que nos últimos jogos estava atuando no “sacrifício”, agora está completamente recuperado.
Na tarde de sexta-feira, ao final do coletivo apronto, Mosca deve ter em mãos a escalação da equipe para o jogo contra o Atlético-GO.
Para essa partida, o técnico mixtense espera dificuldades, mas fala em busca da vitória na garra. “Contra eles, sempre fizemos bons jogos e de igual para igual. Neste domingo, vamos em busca da vitória e novamente, vamos apelar à raça de nossos jogadores”, afirmou Mosca. O técnico está confiante na classificação para a terceira fase. Vale lembrar que 20 times (e não apenas 16) serão mantidos na terceirona. Junto aos 16 que se classificam desta fase, irão mais quatro times por índice técnico.