PUBLICIDADE

Flamengo paga e Mixto libera atacante Fernando

PUBLICIDADE

O Flamengo depositou às 14h40 de ontem, na conta corrente do Mixto Esporte Clube, os R$ 100 mil referentes a multa rescisória, para a liberação do meia ofensivo Fernando – emprestado semana passada ao clube do Rio, com contrato até dezembro de 2009, com preferência pela compra do rubro-negro carioca. Com o dinheiro em caixa, o clube agora é obrigado a liberar a transferência do jogador para a Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (Ferj). O procurador do jogador, responsável direto pela negociação, confirmou na tarde de ontem o pagamento.

“Houve um problema no fim de semana, mas já está tudo certo. O Flamengo já fez o pagamento. Está tudo resolvido”, garantiu Pedro Panzelli. No Mixto, que através de sua diretoria chegou a tecer sérias críticas ao Flamengo e ao empresário, ninguém atendeu à reportagem na tarde de ontem.

Suspensão – Suspenso por 120 dias, por invasão de campo, pelo STJD, o técnico Mosca terá de trabalhar em conjunto com o preparador físico Júlio César Fumanchu, que ficará encarregado de orientar a equipe à beira do gramado. Domingo a equipe recebe o Atlético Goianiense, às 18 horas, no Verdão, precisando da vitória, para avançar entre os 16 melhores da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com os desfalques de Márcio Júnior, que foi suspenso por três jogos, Roni, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e agora sem Fernando, Mosca vai trabalhar nos próximos dias visando montar uma nova formação no Mixto. “Temos baixas e novas opções. Agora, vamos trabalhar com o que temos no sentido de formar um novo conjunto. Teremos uma semana repleta de coletivos até encontrar o melhor grupo”, disse o treinador.

Entre os jogadores que serão testados, estão o atacante Jean Carlos e o zagueiro Élder. Na visão de Mosca, estes jogadores receberam aprovação da comissão técnica e têm condições de arrumar um lugar na equipe titular. Junto com os reforços, Mosca poderá trabalhar com o meia Robinho que se recuperou de lesão no joelho e já voltou a treinar. Odil que nos últimos jogos estava atuando no “sacrifício”, agora está completamente recuperado.

Na tarde de sexta-feira, ao final do coletivo apronto, Mosca deve ter em mãos a escalação da equipe para o jogo contra o Atlético-GO.

Para essa partida, o técnico mixtense espera dificuldades, mas fala em busca da vitória na garra. “Contra eles, sempre fizemos bons jogos e de igual para igual. Neste domingo, vamos em busca da vitória e novamente, vamos apelar à raça de nossos jogadores”, afirmou Mosca. O técnico está confiante na classificação para a terceira fase. Vale lembrar que 20 times (e não apenas 16) serão mantidos na terceirona. Junto aos 16 que se classificam desta fase, irão mais quatro times por índice técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE