Titular absoluto no União na atual temporada, o goleiro Héverton “Perereca” perdeu sua condição de “intocável”. Para o primeiro jogo da final da Copa Mato Grosso diante do Araguaia, marcado para este domingo, no Luthero Lopes, o jogador ficará no banco de reservas. É a primeira vez que “Perereca” é barrado da titularidade no Colorado. E, ela se dá pelo fato do seu reserva imediato Paulo Sérgio ter ido muito bem na partida da classificação frente ao Cacerense.
Além de ter realizado grandes defesas no tempo normal, o mais novo titular no gol do União defendeu duas cobranças de pênaltis, sendo assim um dos responsáveis direto pela classificação à decisão da Copinha. O ex-goleiro e técnico Marcos Birigui justifica a permanência de Paulo Sérgio como dono da camisa 1.
“O Paulo Sérgio foi muito bem no jogo contra Cacerense, foi decisivo. Não seria justo interromper o bom momento dele na equipe. Isso mostra que o União está servido de bons jogadores, especialmente no gol, já que Perereca é um dos melhores da posição em Mato Grosso”, disse Birigui.
Em nova fase de sua vida, Héverton, tido como jogador “problema” por seu temperamento impulsivo, perdeu a posição em função de ter cumprido suspensão no jogo contra Cacerense. Agora, o até então titular irá esperar por uma nova oportunidade para retomar a condição de titular da camisa 1 do União.
Se no gol Marcos Birigui está tranquilo, em outros setores da equipe a situação não é mesma. O time encara o Araguaia com três desfalques. A dupla de atacantes Dhiogo, Rinaldo e o lateral-direito Cleidir, todos lesionados, foram barrados pelo departamento médico do clube.
No ataque, vão jogar Leandrinho e Serginho. E na ala entra Wellington Fraga.