Anunciado na última terça-feira como novo reforço do Flamengo, o atacante Fernando, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C teve sua negociação anulada nesta sexta-feira, pela diretoria do Mixto. O presidente do clube, Júlio Pinheiro concedeu entrevista coletiva à imprensa e informou que a rescisão do jogador foi cancelada junto à Federação Mato-grossense de Futebol e CBF.
Ao justificar sua decisão, Júlio Pinheiro disse que o Mixto não recebeu o dinheiro da negociação feita junto ao procurador Paulo Secol. O valor da multa rescisória estipulada em R$ 100 mil não depositada. “Fechamos o negócio com o Flamengo na terça-feira e, desde essa data, estávamos aguardando o depósito, o que não foi feito. Não vimos outra alternativa a não ser cancelar o negócio”.
Dessa forma, Fernando volta a ser jogador do Mixto, mas Pinheiro afirma que agora é o Alvinegro quem quer sua venda. “Seja o Flamengo, o São Paulo, o Grêmio ou o Botafogo. Quem fizer um acerto, diretamente conosco pode levar o Fernando”.
Pinheiro fez questão de esclarecer que a transferência de Fernando para o Flamengo ocorreu à revelia do próprio clube. “Não tínhamos qualquer interesse em vender o Fernando até o fim da Série C. Minha tristeza foi que ele se apresentou junto com seu procurador e fechou o negócio. Só restou ao clube receber pela multa rescisória. Como isso não aconteceu, anulamos tudo. Não acredito que tenhamos levado um golpe do Flamengo, mas isso tem a anuência desse clube”, disse o dirigente mixtense, salientando que a rescisão assinada foi desfeita e não existe mais. Estamos acionando nosso departamento jurídico para tratar da questão.
Conforme Pinheiro, Fernando deve retornar a Cuiabá e se reapresentar para os treinos nas próximas horas. “Se ele não fizer isso, poderemos fazer até a suspensão de seu contrato”, alertou, lembrando que, “nesse caso, o jogador ficará sem poder jogar por qualquer clube até o fim do contrato vigente (até dezembro) sem receber nada por isso”.
Fernando não foi localizado pelo presidente do Mixto para tratar do assunto. “Tentamos falar com ele inúmeras vezes. Ele não atende nossas ligações”, revelou.
Com relação aos demais jogadores, Pinheiro ressaltou que “99% tem contrato até o final do ano e pretende manter o elenco. Pelo menos dois jogadores são considerados intocáveis até o fim da Série C. São eles Evandro e Buiú.