PUBLICIDADE

São Paulo bate o Atlético Paranaense no Brasileirão

PUBLICIDADE

São Paulo levou um susto no estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira, mas assegurou a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Atlético-PR e voltou a se aproximar da parte de cima. O Tricolor viu Pedro Oldoni abrir o placar no primeiro tempo, mas Hugo, Borges e André Lima balançaram as redes na segunda etapa e garantiram a virada.
Com a vitória desta quarta, o São Paulo chegou aos 36 e se manteve no quinto lugar, ainda sem conseguir voltar ao G-4. Já o Atlético-PR segue com 23, próximo da parte de baixo da tabela.

O time de Muricy Ramalho voltará a campo no domingo para encarar o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Já o Furacão tem compromisso no mesmo dia contra o Atlético-PR, no Mineirão.

O jogo: O técnico Mário Sérgio montou um ferrolho para impedir os ataques do São Paulo e ainda tentar ameaçar nos contragolpes. Na equipe paranaense, apenas Pedro Oldoni ficava fixo na frente. Mesmo assim, o Tricolor paulista conseguiu ameaçar logos aos seis minutos. Borges fez um passe preciso na área para Hugo, que chegou de frente para o gol e chutou em cima de Galatto, desperdiçando chance incrível.

Apesar da ameaça inicial do São Paulo, o jogo ficou truncado no meio-campo, com o Tricolor encontrando bastante dificuldade para furar o bloqueio dos visitantes. O time de Muricy Ramalho só voltou a ameaçar em função do talento de Borges, que recebeu na área sem ter qualquer espaço, mas conseguiu girar e chutar perto da trave de Galatto.

Mesmo se preocupando mais em manter a forte marcação, o Atlético também se arriscava no ataque, principalmente em descidas de Ferreira e Júlio dos Santos, que tentavam apoiar Pedro Oldoni na frente. Desta forma, o Furacão abriu o placar aos 25 minutos de bola rolando. Depois de bobeira do sistema defensivo local, Júlio dos Santos avançou na área até a linha de fundo e cruzou para o meio, onde estava Pedro Oldoni para empurrar para as redes.

Depois de sofrer o gol, o São Paulo se lançou com ainda mais vontade para o ataque, mas sua jogada de bolas cruzadas na área já era esperada pelo Atlético, que postou zagueiros na área para afastar de cabeça. Quando inovou, o Tricolor quase marcou. Hugo avançou pela direita e, no momento de cruzar, mandou com efeito direto para o gol, carimbando o travessão.

O time da casa, então, seguiu exercendo forte pressão até os minutos finais do primeiro tempo. Jorge Wagner driblou Danilo na direita e cruzou na medida para Zé Luis cabecear, mas Galatto espalmou para fora. Pouco depois, Jean recebeu em velocidade pela direita e, em vez de cruzar, chutou direto, mas a bola passou perto da trave.

O problema para Muricy Ramalho em um dos últimos lances da etapa foi a contusão muscular de Zé Luis, que precisou ser substituído por Jancarlos. Logo no início do segundo tempo, porém, a torcida são-paulina teve motivos para comemorar. Aos dois minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio e Galatto afastou mal. A zaga, então, tentou tirar da área, mas o rebote caiu nos pés de Hugo, que finalizou para as redes.

O gol animou o São Paulo, que continuou pressionando os visitantes. Jean fez fila na defesa e só foi travado no momento da finalização. No entanto, o Furacão continuou apostando eventualmente em contra-ataques. Pedro Oldoni avançou com rapidez e fez ótimo passe na área para Rodriguinho, que, de frente para Rogério Ceni, mandou para fora.

Na resposta dos donos da casa, Borges recebeu sem ângulo pela direita e chutou rasteiro, exigindo boa defesa do arqueiro visitante. No lance seguinte, após cruzamento na área, a bola sobrou atrás da zaga para Rodrigo, que tentou dar um leve toque por cima de Galatto, mas exagerou na força e mandou por cima.

Para tentar transformar a pressão em mais gols, Muricy Ramalho fez uma alteração no sistema ofensivo, colocando André Lima no lugar de Aloísio. Já Mário Sérgio respondeu com a entrada de Márcio Azevedo no lugar de Pedro Oldoni. E a mudança rapidamente surtiu resultado. Aos 24, André Lima escorou de cabeça na área para Borges, que concluiu para as redes.

Com a necessidade de buscar a vitória, Mário Sérgio tirou o zagueiro Alex Fraga para colocar o atacante Anderson Aquino. Desta forma, o Furacão criou boa oportunidade instantes depois, quando Ferreira recebeu livre na área e chutou forte, mas Rogério espalmou.

Nos minutos finais, André Lima mandou para as redes e definiu o placar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE