O Araguaia deu o primeiro passo para ser, pela primeira vez, campeão estadual de uma competição de futebol e chega com moral nas finais da Copa Mato Grosso, após eliminar o Operário, nos pênaltis. Como terminou a fase de classificação em 1° na tabela, terá o direito de decidir em casa contra o União, que despachou o Cacerense, também nos pênaltis. O primeiro jogo será no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e o jogo de volta seria no Belinão, em Alto Araguaia, mas a torcida araguaiense corre o risco de não assistir a decisão em casa.
De acordo com o parágrafo único do artigo 18 do regulamento, para as partidas da fase final os estádios deverão ter a capacidade mínima de 5 mil espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas, e o Belinão comporta apenas 2,8 mil.
A FMF (Federação Matogrossense de Futebol) deve divulgar hoje ou amanhã as datas e locais das decisões. A diretoria do Araguaia ainda não se manifestou sobre a impossibilidade de disputar o título em casa, mesmo tendo o direito, por ter feito melhor camapanha na 1ª fase.
Nessa edição do certame, Araguaia e União se enfrentaram duas vezes, com empate em 1 a 1 em Rondonópolis, e goleada do time de Alto Araguaia por 5 a 2 no Belinão. Nenhuma das equipes terá vantagem de empate, e se após os dois jogos da final terminarem empatados em número de pontos, o critério para definir o campeão será o saldo de gols nas duas partidas, persistindo o empate a Copa será decidida nos pênaltis. O Araguaia chega na final invicto.
Leia ainda
Nos pênaltis, União e Araguaia vão para as finais da Copa Mato Grosso