Aos poucos o técnico Tita vem diminuindo a desconfiança da torcida do Vasco. Depois de o Cruzmaltino ter derrotado o Palmeiras no meio de semana pela Copa Sul-Americana, neste domingo o time carioca, jogando em São Januário, goleou o Internacional por 4 a 0, chegou aos 22 pontos e acabou a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento.
Bolívar, contra, Edmundo, Eduardo Luiz e Jean marcaram os gols dos vencedores. Ruim ficou a situação do Colorado, que permaneceu com 26 pontos, cada vez mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Mesmo jogando fora de casa, o Internacional foi logo dando as cartas. Nos dez primeiros minutos, o time gaúcho ameaçou duas vezes, em conclusões de Nilmar e Edinho que passaram perto da meta do goleiro Roberto. O Vasco só fez sua primeira finalização aos 12 minutos, quando Alan Kardec tabelou com Edmundo e bateu para Clemer defender em dois tempos. Pouco depois, no entanto, o goleiro colorado protagonizou uma cena bisonha e permitiu o gol cruzmaltino. Aos 19, Bolívar recuou e Clemer pegou mal na hora de chutar para frente, permitindo que a bola fosse parar trás e entrasse em seu gol: 1 a 0 Vasco em São Januário.
Em desvantagem, o Inter voltou a pressionar e teve boa chance aos 33 minutos, mas Edu salvou o Vasco em cima da linha quando Marcão tentou cruzar e quase marcou um gol sem querer. No minuto seguinte, o time carioca respondeu com um cruzamento de Marquinho e que Wellington Monteiro cortou na hora em que Alan Kardec se preparava para marcar.
Apesar de mais uma conclusão perigosa de D´Alessandro aos 40 minutos, além da entrada do meia Rosinei no lugar do lateral Wellington Monteiro, o Colorado não impediu que o Vasco fosse para o vestiário em vantagem.
O Vasco voltou arrasador no segundo tempo e decidiu logo nos primeiros minutos o confronto. Aos dois minutos Edmundo tabelou com Alan Kardec, penetrou livre na área e só teve o trabalho de deslocar Clemer para ampliar. Quatro minutos depois o terceiro gol carioca. Após cobrança de escanteio Alex Teixeira chutou cruzado da direita e Eduardo Luiz escorou para o fundo da rede, aproveitando rebote do goleiro.
Assustado com o que via em campo, o Internacional só conseguiu dar sinal de vida aos 16 minutos, quando Nilmar recebeu na área e chutou cruzado para a defesa de Roberto. Porém o Vasco era sempre mais perigoso no ataque e por pouco não ampliou aos 26, quando Jean girou em cima da marcação de D’Alessandro e bateu à esquerda do gol de Clemer.
O sistema de marcação do Vasco melhorou muito no segundo tempo e isso fazia com que o Colorado conseguisse ter chances apenas em jogadas de bola parada, como aos 32 minutos, quando Luiz Carlos cobrou falta e o goleiro defendeu. O Vasco porém definiu o marcador aos 43 minutos. Edmundo recebeu belo passe de Mateus, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. A bola, porém, sobrou para Jean, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando recebe o Palmeiras no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Vasco visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo (SP), na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).