Os moradores do município de Alto Araguaia estão na expectativa de, pela primeira vez na história, um time da cidade se classificar para a final de um campeonato estadual. O Araguaia decide domingo, às 18h, no estádio Belinão, vaga na final da Copa Mato Grosso contra o Operário. O máximo que um time araguaiense conseguiu foi um 3º lugar no campeonato mato-grossense da 1ª divisão, ainda com o Grêmio Gabirobense, que acabou em 1994. A procura por ingressos é grande e o Belinão deve ficar lotado no jogo decisivo de domingo.
O técnico do Alto Araguaia Pedro Mendes decide, até amanhã, a escalação do time. Uma das preocupações de Mendes são as falhas de marcação do último jogo, quando o Araguaia vencia por 2 a 0 e permitiu que o time de Várzea Grande empatasse o jogo.
Já o Operário está confiante na vitória contra o time araguaiense, pois terá a volta de quatro importantes jogadores: Felipe, Kiko, Odail Júnior e Tito, que não jogaram na primeira partida da semifinal.
A outra vaga na final será decidida entre União e Cacerense, no mesmo dia e horário, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, que foi liberado ontem pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FMF (Federação Matogrossense de Futebol). A primeira partida entre ambos foi 0 a 0, em Cáceres.
Nessa etapa não há vantagem para nenhuma das quatro equipes. Se houver novo empate em alguma das partidas os finalistas serão conhecidos nos pênaltis. O campeão da Copa Mato grosso garante vaga na Série C do campeonato brasileiro de 2009.