PUBLICIDADE

Grêmio enfrenta Coritiba hoje e tenta reassumir liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

Tentando bater o líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Com 23 pontos, ocupando a sétima colocação, o time coxa-branca, que subiu da Série B este ano, quer mais uma vez surpreender jogando em casa e se aproximar de vez do G-4.
Há duas semanas o Coxa passou pelo então líder do campeonato, o Flamengo, em uma noite épica no Alto da Glória. Desta vez, novamente diante do primeiro colocado, o técnico Dorival Junior tenta desassociar as situações, o que para a torcida é impossível. “Isso tudo aconteceu em um determinado momento. Agora é um novo jogo. A tendência é o campeonato evoluir e que as dificuldades aumentem”, analisou.

Pela primeira vez na competição o treinador terá a oportunidade de escalar o mesmo time em duas partidas seguidas. Todos os jogadores que atuaram na vitória sobre o Náutico, nos Aflitos, estão à disposição. Porém, o time titular não deve ser o mesmo. Rodrigo Mancha, que volta de suspensão, e Keirrison, que começou a última partida no banco, devem começar jogando.

Dorival sabe das dificuldades que enfrentará em campo, mas se mostrou bastante informado sobre o adversário. “O Grêmio já tem uma equipe muito consistente, muito forte fisicamente, tem jogado um futebol de muita velocidade e o Coritiba tem que ter muito cuidado para que possa suportar toda essa carga e acreditar na sua condição para buscar um resultado positivo”, avaliou.

Pelo Tricolor gaúcho, o técnico Celso Roth não deve fazer mudanças no time, buscando manter o padrão de jogo e a liderança da competição. A equipe titular deverá ter apenas uma mudança em relação ao que empatou com o Palmeiras, no último domingo, com a volta o lateral-direito Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão automática.

Para Roth, o jogo é uma verdadeira decisão, já que a distância dos dois na tabela não é tão grande. “O campeonato está cada vez mais competitivo, cada vez mais difícil. Os grupos estão se adaptando ao sistema de pontos corridos. Se analisarmos o campeonato completo, vamos ver que a distância entre os primeiros e os últimos colocados era maior. E agora também diminuiu”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE