PUBLICIDADE

Botafogo derrota o Goiás pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Botafogo não repetiu a atuação do empate contra o Flamengo mas fez o suficiente para derrotar o Goiás por 2 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Ney Franco cometeu muitos erros mas conseguiu se aproveitar da má performance do adversário que entrou preocupado apenas em se defender e só tentou jogar ofensivamente quando já estava perdendo por dois a zero.
Com a vitória, o Botafogo subiu para a décima posição com 22 pontos enquanto o Goiás caiu para o 16º lugar com 17 pontos e pode terminar a 16ª rodada na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Já o Goiás vai receber a Portuguesa, no Serra Dourada.

O Botafogo começou a partida no ataque enquanto o Goiás repetia a tática empregada nas suas partidas fora de casa; faltas e mais faltas para impedir que o adversário consiga se armar. Por causa desse esquema, o jogo ficou truncado logo nos início porque a bola quase não rolava. Sem qualquer ambição ofensiva, o Goiás apenas tentava bloquear as jogadas do Botafogo e deixava Yarlei isolado na frente.

O excesso de faltas da defesa goiana fez com que os três zagueiros da equipe comandada por Hélio dos Anjos fossem advertidos com o cartão amarelo. Com muitas dificuldades para penetrar na fechada defesa do Goiás, o Botafogo acabou marcando o primeiro gol aos 28 minutos, em jogada de Túlio que tabelou com Jorge Henrique e chutou. A bola desviou num adversário que estava caído e encobriu o goleiro Harlei.

Em desvantagem, o Goiás se soltou um pouco e aos 34 minutos, Ramalho assustou Castillo com um chute rasteiro que passou raspando. Aos 37, foi a vez do goleiro Castillo aparecer bem em cabeçada de Henrique.

Logo depois, Alessandro, lesionado no ombro direito, cedeu seu lugar a Thiaguinho. O Botafogo acabou marcando o segundo gol aos 44 minutos, novamente com Túlio que tabelou com Lúcio Flávio e bateu rasteiro para estabelecer o placar da primeira etapa.

O Goiás voltou para o segundo tempo com um esquema diferente do aplicado no primeiro tempo. Com apenas dois zagueiros, o time do Planalto Central passou a se preocupar com o ataque e passou a criar problemas para a defesa alvinegra. Ao mesmo tempo, o Botafogo voltou apático não conseguindo construir jogadas que levassem perigo ao gol do Goiás.

Aos nove minutos, Paulo Baier cobra falta na intermediária e Henrique ganha dos zagueiros mas manda a bola por cima do travessão. Aos 14 em outra falta, agora cobrada por Vítor, a bola bateu no travessão, assustando Castillo e a própria torcida alvinegra, preocupada com a queda de rendimento.

O técnico Ney Franco trocou Jorge Henrique por Gil e, aos 21 minutos, o Botafogo teve a sua primeira oportunidade para ampliar o marcador depois de iludir a defesa goiana mas chutou por cima. Dois minutos depois, Ramalho arriscou de fora da área e Castillo fez uma defesa difícil. O Botafogo passou a administrar a vantagem, tarefa que ficou mais fácil depois que o zagueiro Ernando foi expulso.

Nos minutos finais, o Goiás teve a última chance para marcar quando Rinaldo cruzou e Renato Silva salvou na linha de gol. O Botafogo passou a tocar a bola para delírio da torcida e chegou a ter um gol de Wellington Paulista anulado por impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE