O campeão brasileiro e sul-americano dos cruzadores, Lino Barros chegou hoje de manhã em Cuiabá para sua quinta apresentação na capital mato-grossense. Em luta marcada para a sexta-feira (1º), no ginásio Verdinho, ele enfrentará o campeão boliviano Saul Farah em desafio internacional.
Na expectativa de realizar um bom combate e engrossar seu cartel de 29 lutas com 27 vitórias, sendo 26 por nocaute, Lino pretende vencer e convencer. A luta serve como preparação para o combate valendo título latino-americano (pelo Conselho Mundial de Boxe) ainda este ano. O adversário deve chegar amanhã na capital.
O boliviano tem boa experiência em boxe, aos 25 anos. Já realizou 40 lutas, obtendo 32 vitórias (26 nocautes), dois empates e seis derrotas. Lino Barros, um mato-grossense de coração, realizou este ano duas lutas em São Paulo, vencendo ambas por nocaute. Com o sonho de chegar ao título mundial e conseguir o cinturão máximo dos cruzadores no primeiro semestre do próximo ano, ele treinou nos últimos dias em São Paulo sob a orientação do experiente Kelson Carlos Pinto, um ex-pugilista profissional que disputou o título mundial em 1994.
O campeão sul-americano já lutou por quatro vezes em Mato Grosso. Sua última apresentação no Estado ocorreu em 2007, durante o ‘Pantanal Combat’, quando venceu o nicaragüense Walter Palacius. Antes, ele se apresentou no Verdinho, ginásio Fiotão, em Várzea Grande e ginásio da UFMT. Venceu todas.
“Estou em um momento crucial de minha carreira. Creio ter mais quatro anos de boxe pela frente e hoje corro contra o tempo. Optei por fazer minha próxima luta em Mato Grosso que hoje é minha terra de coração”, disse o campeão.
Mais do que a vitória nesta sexta-feira, Lino tentará reconquistar o público cuiabano e manter a forma visando os próximos compromissos.
A noitada com Lino Barros ainda prevê a realização de cinco lutas preliminares com lutadores locais de categorias variadas. A preparação do ginásio Verdinho para o evento será feita na quinta-feira.