Mesmo apresentando um bom futebol e tendo o domínio da partida, o Goiás decepcionou sua torcida e acabou vendo o fim da sua fase invicta no Campeonato Brasileiro, que já durava quatro rodadas. Jogando em casa, no Estádio da Serra Dourada, o Esmeraldino bobeou e acabou derrotado por 2 a 1 para o Sport, que jogou retalhado, sem os reforços do meia Fumagalli e dos volantes Daniel Paulista e Sandro Goiano.
Com o resultado da partida, o Leão da Ilha do Retiro conseguiu se manter na parte intermediária da tabela e agora é o nono, com 19 pontos. Já o Goiás se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento para a Série B, ficando agora com a 14ª colocação, com 17 pontos. Com o técnico Hélio dos Anjos completando a sua partida de número 200 pelo clube e podendo contar com a volta de Romerito, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, foi o Goiás que dominou as ações ofensivas dos primeiros minutos do primeiro tempo, empurrando o Sport para a defesa.
Logo aos seis minutos da etapa inicial, o clube esmeraldino já teria uma ótima oportunidade para abrir o placar. Após cruzamento de Paulo Baier, que voltou para o time titular neste domingo, Romerito chutou forte no ângulo da meta do Sport. O goleiro Magrão teve que operar um milagre para desviar com a ponta dos dedos para o escanteio.
Romerito, aliás, foi um dos nomes da partida. O camisa 10 começou o ano emprestado ao Leão da Ilha do Retiro, onde conquistou o Campeonato Pernambucano e fez parte da campanha vitoriosa na Copa do Brasil. O jogador, no entanto, foi impedido pelo Goiás, detentor dos seus direitos federativos, de atuar na final da competição, quando o time pernambucano superou o Corinthians e garantiu vaga na Copa Libertadores.
Nesta 15ª rodada do Brasileirão, Romerito provou que não guarda ressentimentos e não poupou esforços para ver o Goiás sair de campo com os três pontos, sendo um dos jogadores mais acionados do ataque esmeraldino.
Apesar do amplo domínio goiano na etapa inicial do jogo, foi o Sport, que estava acuado e se atendo à marcação, que fez o primeiro gol. Com menos posse de bola e pecando na troca de passes, os pernambucanos dependeram de uma bola parada para tomar a dianteira na partida, quando Júnior Maranhão cobrou falta próxima à área com maestria, aos 33 minutos.
Mesmo saindo atrás, o Goiás não se atordoou e logo retomou a igualdade na partida. Quatro minutos depois do gol de Júnior Maranhão, o Esmeraldino conseguiu armar uma jogada de contra-ataque com Iarley, pela direita, e a bola acabou sobrando para Vítor, que da entrada da área soltou uma pancada indefensável para o goleiro Magrão.
Na etapa complementar, quando tudo dava a entender que o gol que traria os três pontos para o Goiás seria questão de tempo, foi o Sport que surpreendeu e tomou à frente na partida. Aos 29 minutos, após cobrança de falta de Luizinho Netto, o zagueiro Durval apareceu livre de marcação, subiu sozinho e escorou de cabeça para o fundo das redes, marcando o gol da vitória do Leão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no meio de semana, o Sport volta a atuar em casa, na Ilha do Retiro, jogando contra o lanterna Ipatinga. Já o Goiás tentará se afastar dos quatro ameaçados do rebaixamento em um difícil confronto contra o Botafogo, no Engenhão