PUBLICIDADE

Ipatinga e Inter se enfrentam pela primeira vez na história

PUBLICIDADE

O Ipatinga recebe o Internacional neste sábado, às 18h20 (de Brasília), em um duelo que tem tudo para ser tachado de “David x Golias”. O time mineiro é o lanterna do Brasileirão, com apenas dez pontos somados após 14 rodadas. O Internacional, sétimo colocado com 22 pontos, é um dos favoritos ao título. Curiosamente, esta será a primeira vez em que os dois clubes medirão forças em todos os tempos.

O favoritismo gaúcho, na verdade, não está na pontuação nem na classificação, mas sim no momento vivido. Já são sete partidas sem perder, maior seqüência invicta do momento na Série A. Além disto, a vitória da última quarta-feira foi conquistada com autoridade sobre o atual bicampeão São Paulo, por 2 a 0. A longo prazo, o elenco deve ser reforçado por uma constelação, com as inscrições de Bolívar, Gustavo Nery, D’Alessandro e Daniel Carvalho.

Nesta hora, a principal preocupação do treinador Tite é frear a empolgação da torcida, que espera o título. “O futebol não pode nos pegar pela surpresa, pela soberba, pela vaidade. Tem que ter muito melindre, muito cuidado, para que a coisa não passe para o ‘eu’”, alerta.

E o comandante colorado tem razões para se preocupar. Afinal, time que quer ser campeão tem de vencer fora de casa, coisa que o Inter ainda não conseguiu na competição. Fora do Beira-Rio, foram quatro derrotas e três empates. São números que, abertamente, incomodam.

“Já passou da hora de vencermos fora. Assim que acabou a partida contra o São Paulo, o (assessor de futebol) Fernando Carvalho pediu para que a gente já começasse a pensar no Ipatinga, porque temos que acabar com esse estigma de time caseiro”, revela o meia Andrezinho.

Ao que parece, não há oportunidade melhor para jogar bem fora. O Ipatingão tem se mostrado um verdadeiro elefante branco neste Brasileirão. Seu público superou 10 mil pessoas em apenas duas oportunidades, contra Flamengo e Cruzeiro, quando as torcidas visitantes eram maioria. Em sete jogos no Vale do Aço, o Tigre venceu duas, empatou duas e perdeu três.

Na constante rotatividade do elenco quadricolor, o reforço apresentado nesta semana, veio justamente do Internacional. O contrato de empréstimo de Michel, no entanto, o impede de enfrentar o próprio clube, logo, a estréia está adiada e o ataque deve continuar sendo formado por Adeílson e Marinho. O único desfalque do time da casa é Paulinho Dias, suspenso, que deve ser substituído por Xaves.

O time gaúcho, por sua vez, também tem seus desfalques. Ricardo Lopes, com lesão muscular, ficou em Porto Alegre. Já Taison, com dores no tornozelo direito, viajou para Minas, mas pode ser poupado para a entrada de Andrezinho.

Ficha Técnica
Ipatinga (MG) X Internacional (RS)

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)

Ipatinga: Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Léo Oliveira (Henrique) e Beto; Augusto Recife, Xaves, Léo Silva e Rodriguinho; Adeílson e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky

Internacional: Clêmer; Ângelo, Orozco, Danny Morais e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazú e Andrezinho (Taison); Alex e Nilmar
Técnico: Tite

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE