Principal aposta de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para o Brasil finalmente conquistar a medalha de ouro olímpica no futebol masculino, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho está trabalhando duro para retribuir a confiança do principal cartola do futebol nacional.
Depois de passar um curto período trabalhando com o preparador físico Paulo Paixão em Porto Alegre, o jogador também tem sido muito exigido em Cingapura, palco do amistoso preparatório para os Jogos de Pequim entre a seleção olímpica e a seleção local na próxima segunda-feira, às 9 horas (de Brasília).
Segundo o novo reforço do Milan, o trabalho vem surtindo efeito e sua forma física está próxima do ideal. “Tenho treinando muito duro e já estou quase 100% fisicamente”, garantiu o atleta, que também se mostrou empolgado com o ambiente que encontrou na seleção olímpica. “Esse é o melhor ambiente que encontrei nos últimos tempos na seleção brasileira. Todos estão mostrando concentração na busca do objetivo, está sendo muito legal conviver com todos aqui”, concluiu o gaúcho.