PUBLICIDADE

Grêmio massacra Figueirense e assume a liderança do brasileirão

PUBLICIDADE

O Grêmio foi à Florianópolis para enfrentar o Figueirense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou os catarinenses por 7 a 1. Com este placar, o Tricolor gaúcho assumiu a liderança da Série A, com 28 pontos. O Figueirense, por outro lado, é o nono, com 19 pontos.
O jogo – O Figueirense começou melhor a partida e dominava as ações, controlando a posse de bola no campo de ataque. Aos 14 minutos, Marquinhos invadiu a área e caiu, alegando ser derrubado. O juiz mandou o lance seguir.

Depois disso, foi o Grêmio que abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Paulo Sérgio avançou pela direita e cruzou para Willian Magrão, que cabeceou para o meio da área e a bola encontrou Perea, que escorou para o travessão. O goleiro Wilson levou azar, pois a bola bateu em suas costas e entrou no gol.

Perea voltou a marcar para o Grêmio, aos 28 minutos, em novo cruzamento gremista. Dessa vez, Tcheco bateu escanteio do lado esquerdo do ataque, o goleiro Wilson saiu mal e o colombiano mandou sem dificuldades para as redes do Figueira.

Cleiton Xavier conseguiu descontar para o time da casa, aos 37 minutos da primeira etapa. Leandro Soares invadiu a área e foi derrubado por Paulo Sérgio. O árbitro assinalou pênalti, em que Cleiton Xavier deu a famosa paradinha e marcou.

De volta ao segundo tempo, Perea quase fez o seu terceiro gol na partida, com apenas dois minutos de jogo. De dentro da área, o atacante chutou de primeira e Wilson fez belíssima defesa.

Aos sete minutos, no entanto, Wilson nada pode fazer quando Tcheco fez boa jogada pela esquerad e cruzou para a cabeçada de Marcel, que foi parar no fundo das redes. 3 a 1 para o Grêmio, placar que refletia a superioridade dos gaúchos em Florianópolis.

Depois de alguns momentos de equilíbrio na partida, o Grêmio voltou a marcar, ampliando a vantagem na casa do Figueirense. Perea recebeu na entrada da área e bateu forte para marcar seu terceiro gol no jogo e decretar a goleada sobre o Figueira.

E não deu tempo nem de respirar: Reinaldo recebeu livre dentro da área catarinense e chutou sem chances para Wilson. O Grêmio fazia seu quinto gol na partida, rumo à liderança do Campeonato Brasileiro.

Mas o Grêmio não se satisfez. Reinaldo, que saiu do banco de reservas, voltou a marcar, aos 35 minutos da etapa final. Em boa jogada de Makelele, pela esquerda, o jogador tocou para Perea, que fez belíssima assistência para Reinaldo, que ficou na cara do gol para anotar mais um.

O Figueirense realmente estava desorientado em campo. Aos 38 minutos, a defesa catarinense deixou Reinaldo livre. O atacante não teve problemas para marcar o terceiro gol dele na partida e o sétimo do Grêmio, que transformou o que era só uma goleada contundente, em uma indiscutível humilhação, em pleno Orlando Scarpelli.

Faltando dois minutos para o encerramento do jogo, os catarinenses ainda tentaram diminuir a diferença, com Cleiton Xavier, que apareceu sozinho dentro da área gremista. O jogador chutou bem, mas Victor fez ótima defesa e garantiu o placar para o Grêmio.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras, no Estádio Olímpico, no domingo, às 16h. No mesmo horário, o Figueirense visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE