Ainda sem deixar a sexta colocação da 5ª Copa Mato Grosso com 14 pontos ganhos, o Operário busca hoje à tarde, às 15h30, no estádio Geraldão, contra o Cacerense a terceira vitória consecutiva em sua luta por uma das três vagas à fase semifinal do torneio seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2009. Antes do compromisso desta tarde, o Tricolor tinha batido o REC de 3 a 2 e por último o Vila Aurora de 2 a 1, no meio de semana, no Verdão.
Agora, o time treinado por Éder Taques tenta além dos três pontos, manter a regularidade dos últimos jogos quando conseguiu um empate e duas vitórias seguidas. Se ganhar, o Operário deve permanecer na sexta posição, porém, se iguala aos seus concorrentes diretos a uma das três vagas disponíveis à semifinal – o União está classificado com certa antecedência.
Já no Cacerense, o técnico Abel Ribeiro quer fazer o fator casa para chegar aos 20 pontos e se aproximar da classificação. Recém-contratado, Ribeiro conta com apoio da torcida para obter a segunda vitória seguida após ter assumido o time no empate de 1 a 1 com o União.
No Luthero Lopes, União, líder isolado com 25 pontos e o Vila Aurora, quarto colocado com 17, fazem o principal clássico da rodada deste final de semana. Por se tratar de rivalidade, o técnico Marcos Birigui mandará a campo a força máxima do Colorado, atitude contrária na derrota de 2 a 0 para o Barra do Garças, quando colocou quase todo time com atletas reservas.
Em Alto Araguaia, o time da casa recebe Tangará.