PUBLICIDADE

Hamilton vence na Alemanha, Nelsinho é 2º e Massa chega em 3º

PUBLICIDADE

O brasileiro Nelsinho Piquet conseguiu um excelente resultado neste domingo no Grande Prêmio da Alemanha, chegando em segundo lugar e garantindo dois brasileiros no pódio pela primeira vea desde 1991. Felipe Massa ficou em terceiro, e o inglês Lewis Hamilton venceu após fazer uma ótima prova, alcançando a liderança isolada do Mundial de Pilotos. Rubens Barrichello, da Honda, abandonou a prova ao ser tocado por David Coulthard.

Nelsinho foi beneficiado pela bandeira amarela na 35ª volta, após uma forte batida do alemão Timo Glock, da Toyota. Enquanto a maioria dos pilotos foram aos boxes, Piquet ganhou posições ao conseguir se manter na pista, e impressionou ao terminar no pódio após largar em 17º.

Já Felipe Massa teve a oportunidade de ficar na frente de Hamilton ao aproveitar a bandeira amarela para fazer sua parada, mas o inglês, mesmo parando depois, ultrapassou o brasileiro faltando 11 voltas. Logo em seguida Hamilton deixou o então líder Nelsinho para trás e garantiu a vitória.

Hamilton disparou após a largada, enquanto Massa resistia à pressão de Kovalainen. Robert Kubica, que largou em sétimo, soube aproveitar um toque entre Alonso e Trulli e pulou para a quarta posição. Na primeira volta, Hamilton mostrou um ritmo maior que o de Massa e abriu três segundos de vantagem de na liderança.

Logo após ter feito a volta mais rápida na 17ª passagem, Hamilton, com 11 segundos de vantagem, foi o primeiro a ir para os boxes, seguido pelos outros pilotos. Hamilton e Massa retornaram à ponta, com vantagem de 10s para o inglês.

A história da corrida mudou quando Timo Glock, que vinha na 8ª posição, perdeu o controle na entrada da reta e bateu forte na mureta, forçando a bandeira amarela e a entrada do safety car. O piloto alemão saiu caminhando do carro e passa bem, embora estivesse visivelmente abalado após o acidente.

Durante a bandeira amarela, todas as equipes prepararam os boxes, onde os pilotos causaram um congestionamento; Massa foi o primeiro a entrar, seguido por Kovalainen. Hamilton, no entanto, continuou na pista. Piquet, que não parou, ocupou a terceira posição após a relargada, atrás somente de Heidfeld e Hamilton.

Kimi Räikkönen perdeu muito tempo esperando Massa nos boxes e caiu para a 10ª posição, mas conseguiu se recuperar em seguida e ficar em sétimo. Na 49ª volta, Rubens Barrichello e David Coulthard se enrolaram numa curva e saíram da pista; Barrichello abandonou a prova e Coulthard conseguiu continuar.

Na volta seguinte, Hamilton finalmente parou e foi ultrapassado por Felipe Massa. Heidfeld ficou com a ponta, seguido por dois brasileiros: Nelsinho e Massa. Heidfeld fazia a volta mais rápida antes de entrar nos boxes, e foi quando Nelsinho Piquet assumiu a liderança faltando 15 voltas, ensaiando uma dobradinha brasileira com Massa logo atrás.

Hamilton, que vinha atrás de Kovalainen, deixou o finlandês para trás e foi para a disputa direta com Felipe Massa. Faltando 11 voltas, o brasileiro não resistiu à pressão do inglês e foi ultrapassado, e logo depois o inglês assumiu a liderança. Com a vitória, Lewis Hamilton soma 58 pontos e assume a liderança isolada do Mundial de Pilotos, seguido por Felipe Massa, com 54.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE