Embalado pelas duas primeiras vitórias na abertura da terceira fase da 2ª Copa Gazeta de Futsal, o Operário retorna a quadra hoje à noite, às 19h, no ginásio Fiotão. Pela frente, o time treinado por Baggio terá como desafiante a equipe de Matupá, que estreou na fase na noite de ontem diante do Mixto. Invicto, a equipe várzea-grandense, além de colocar a invencibilidade em jogo, quer disparar na liderança da Chave K, hoje em suas mãos com seis pontos somados em duas partidas.
Mas antes do confronto com Operário, Matupá entra em quadra um pouco mais cedo. A partir das 10h, no Fiotão, joga contra Univab, que tenta a reabilitação após ser derrotado pelos tricolores de 3 a 2. Para não se ficar muito atrás do Tricolor várzea-grandense, a Univab precisa dos três pontos para continuar aspirando chances de classificação dentro do próprio à fase semifinal.
Já pelo Grupo J, Apub/Nova Mutum, atual campeã estadual, faz o principal clássico da rodada diante do Independente de Lucas do Rio Verde. Os dois times dividem a liderança da chave com três pontos cada. Quem vencer assume de forma isolada a primeira colocação e dá importante passo rumo a classificação à semifinal.
Após participarem da rodada deste sábado, Apub/Nova Mutum e Mixto se concentram para disputar a Liga Centro-Oeste, que começa no próximo dia 21, na cidade de Nova Mutum. Ao todo, oito times disputam a Liga. Na Chave A, estão Apub/Nova Mutum, Corumbaense (MS), Gol de Placa (DF) e Clube Jaó (GO). A B, tem Mixto, Ferfusb (GO), Crespon (DF) e Aparecida do Taboado (MS).