O Operário manteve acessa a chama da esperança de passar para o quadrangular decisivo da Copa Governador ao vencer o REC por 2 a 1, esta noite, em Rondonópolis. Com este resultado a equipe várzea-grandense soma 11 pontos, se igualando com o Barra que joga esta noite em Alto Araguaia e com grande possibilidade de passar para a próxima fase da competição.
O Operário foi a Rondonópolis sabendo que não poderia conquistar outro resultado que não fosse os três pontos. Determinado iniciou o jogo de forma ofensiva. Mas o gol só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo com Kiko.
Na segunda etapa, o Operário foi rápido. Na tentativa de neutralizar o adversário chegou logo aos 5 minutos ao segundo gol através do meia armador Tito.
Na tentativa de buscar o resultado, o Leão teve até algumas oportunidades em contra-ataques, e acabou fazendo. Através de um lançamento vindo da esquerda, Edílson bateu forte fazendo o goleiro Samir executar uma boa defesa. Contudo, soltou nos pés do atacante Andrézinho que com oportunismo diminuiu a partida. O empate veio aos 34 minutos. Edílson em dia inspirado empatou o jogo. Porém, a sua comemoração durou pouco tempo. Um minuto depois os visitantes voltaram a desempatar através do zagueiro Fábio Pastor.
Com a vitória fora de casa, o “Chicote da Fronteira” dá um salto enorme rumo a classificação a semifinal do campeonato. O Tricolor várzea-grandense chega aos 11 pontos ganhos igualando-se ao Barra do Garças e ficando a apenas dois pontos dos virtuais classificados para a semifinais.
Já o Rec, que prossegue sem vencer no campeonato, praticamente dá adeus a disputa. O time do treinador Luiz Renato, estaciona nos 5 pontos ganhos