O União tenta hoje se manter na topo da classificação da Copa Mato Grosso. Mas para somar mais três na competição, o Colorado terá que passar pelo seu maior rival, o Vila Aurora, a partir das 18h, no estádio Luthero Lopes. O vencedor deste jogo assume a liderança do turno, que no momento está sob controle do time treinado por Marcos Birigüi.
O reencontro do União com a vitoria na quinta-feira acabou custando caro para Birigüi. Para o jogo desta noite, o treinador não poderá contar com quatro jogadores titulares. O meia Marcelinho, os volantes Rocha, Ivan e o lateral-direito Cleidir não vão a campo. O primeiro viajou para São Paulo onde se casou no dia de ontem; o segundo está lesionado e os dois últimos cumprem suspensão automática após terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Na meia, entra Rodriguinho; na cabeça-de-área aparece Rafael e Marcelo Paulista e ala-direita joga Wellington Fraga. No ataque, Rinaldo não convenceu Marcos Birigui no jogo contra Barra do Garças e Serginho volta a formar dupla com Dhiogo. No Vila Aurora, o técnico Éverton Goiano faz mistério para o principal clássico da região Sul do Estado.
Outros jogos – Em Cáceres, o Cacerense recebe o REC a partir das 15h30, no Geraldão. Depois da goleada diante do Operário, o técnico Marcos Sequetto cobrou do time um resultado positivo esta tarde diante de sua torcida. Para o técnico, em casa a obrigação é somar os três pontos. “Nosso time simplesmente não jogou na quinta. Parece que deu um branco. Agora, em casa, temos a obrigação de vencer e reencontrar o caminho da classificação e do título”, disse Sequetto.
Já o REC ocupa a sétima posição com três pontos, dois a mais em relação ao lanterna Tangará, que soma um ponto.
No estádio Mané Garrincha, o Tangará, último colocado com apenas um ponto, recebe o embalado Araguaia, hoje na segunda posição com dez pontos somados na tábua de classificação. O jogo está marcada para às 16h.