A rotina da pacata Feliz Natal (130km de Sinop) transformou-se no domingo. Nas ruas do centro, durante todo o dia, o único barulho que se podia ouvir era provocado pelos karts. Em um circuito com aproximadamente 800 metros de extensão, os melhores pilotos brigavam por vitórias em mais uma etapa do campeonato regional, a terceira. Dezessete participaram.
Em duas baterias, todos pisaram fundo no acelerador. Melhor para o público, que presenciou belas disputas, principalmente entre as categorias RD e graduados. Nesta primeira, Elton Pena, de Sinop, levou a melhor e sagrou-se campeão. Ele dominou de ponta a ponta. Nos treinos cronometrados, realizados pela manhã, havia cravado o melhor tempo com a marca de 0:41.440, e largado na frente. Na somatória geral, Roberto Vendrúsculo (Sinop) foi o vice-campeão. Marcelo Nicollin (Sinop) em terceiro. Quarto para Vinícius Gasques (Sinop), e, quinto para Enio Minusachi (Sinop). Maicon Rodrigo (Sinop), terminou em sexto.
Na prova mais esperada do dia, pela graduados, fortes emoções para a torcida da casa, que comemorou com Wandrey Amorin a vitória. Em um dia inspirado, o representante de Feliz Natal fez uma corrida sem maiores falhas e subiu no lugar mais alto do podium.
Na primeira bateria o piloto já demonstrava que o domingo seria de vitórias. No gride, largou em segundo, mas logo na primeira curva rodou e caiu para última posição. Entretanto, ultrapassou um a um os outros sete competidores e terminou em primeiro. Na segunda, Wandrey administrou a ponta desde o início, vencendo com boa vantagem.
Na somatória geral, garantiu mais pontos para brigar pelo título do certame. O vice-campeão foi Vonei Barp, de Sinop. Em terceiro, Daniel Tenório, da mesma cidade. Odalgir Sgarbi, correndo por Felliz Natal, terminou em quarto. Gilmar Flores, o Joaninha, foi o quinto. Eduardo Slomp (Sinop), Rui Heenan (Vera) e Atílio Rovaris (Sorriso), ficaram com o sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente.
Rui Heenan havia feito a pole position (0:38.19), e largado na frente na primeira bateria. Entretanto, teve problemas e abandonou.
Kadet
Três crianças andaram. Marcos Vitor dominou do começo ao fim. Ele cravou o melhor tempo (0:44.101) nos treinos, largou na frente e venceu as duas baterias. Em segundo e terceiro respectivamente, os irmãos Gabriel Tenório e Higor Tenório.
Susto
O único susto da terceira etapa ficou por conta de Marcelo Nicollin, que ao contornar uma curva e entrar na reta dos camarotes, chocou-se contra a proteção de pneus. O piltoto nada sofreu. Ele completaria a 11ª volta, mas precisou abandonar.
O regional de kart já passou por Vera, Sinop, Feliz Natal. Colíder sedia a quarta corrida da temporada, com a grande final marcada para Sinop. A organização ainda divulgará a classificação geral após três provas.