O São Paulo quer mostrar que deixou a má fase no passado para emplacar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Depois de se reerguer com os triunfos diante de Atlético-MG e Flamengo, o Tricolor pretende entrar definitivamente na briga pelo título na partida contra o Sport, neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Morumbi.
Dois pontos abaixo da zona de classificação para a Libertadores, o Tricolor busca a terceira vitória seguida para embalar no campeonato. “Nossa equipe sabe o potencial que tem e sabíamos que o momento ruim era temporário. Agora, temos de encarar o Brasileiro com seriedade para continuar indo bem”, receitou o meia Hugo.
Na partida deste sábado, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Alex Silva nem com o volante Hernanes, que defendem a seleção brasileira olímpica em um amistoso. Assim, Zé Luís segue no meio-campo do Tricolor, enquanto Juninho assume a vaga na defesa.
Com os desfalques, o comandante tricolor espera um jogo difícil neste sábado. O Sport é o único clube brasileiro que já tem vaga garantida para a próxima Libertadores, mas Muricy acredita que o adversário já deixou no passado a euforia pelo título da Copa do Brasil.
“O São Paulo foi campeão da Libertadores (em 2005) e freqüentou a zona de rebaixamento do Brasileiro antes de ganhar o Mundial. É um exemplo. O Sport tem um treinador experiente, que não se deixa empolgar. Se relaxar no Brasileiro, é perigoso”, analisou o são-paulino.
O Leão da Ilha, inclusive, quer se recuperar no Brasileiro depois de priorizar a Copa do Brasil nas últimas semanas. Na rodada passada, ainda em meio à comemoração do título, o Sport perdeu para o Figueirense. Agora, na 12ª colocação, o técnico Nelsinho Baptista espera mostrar força no Morumbi.
Mas, para suportar a pressão que o São Paulo exercerá em casa, o comandante do time pernambucano montou uma escalação defensiva para o jogo. César, Durval e Gabriel formarão a linha de três zagueiros, que ficará responsável em parar a dupla de Aloísio e Borges.