A experiência de ter atuado com dois zagueiros na goleada de 4 a 2 para o Araguaia no último final de semana será “enterrada” pelo técnico do Operário, Éder Taques. Após empatar em 2 a 2 com o REC em pleno Verdão, Taques abriu mão do esquema tático 3-5-2, que vinha atuando, e adotou o 4-4-2 para dar mais ofensividade ao time. Como a mudança não surtiu o efeito esperado, ele voltará a utilizar três zagueiros para o jogo de quinta-feira, diante do Vila Aurora.
O mais novo integrante da defesa tricolor é Danda, ex-Sorriso e Sinop. O jogador teve sua documentação regularizada na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e irá formar o trio defensivo ao lado de Lugano e Kanu.
“Ficamos muito expostos para o adversário. Vou fechar um pouco mais a defesa, colocando o Danda, mas não esquecendo de dar ofensividade e mais qualidade ao passe. É uma nova postura para reagirmos na Copa Mato Grosso”, disse o treinador.
Éder Taques está convicto que já poderá contar com mais dois novos reforços, o meia Jackson, revelado nas divisões de base do próprio clube e o atacante Bibil, que defendeu a Caldense no Campeonato Mineiro deste ano. Os dois jogadores acertaram na manhã de ontem os últimos detalhes dos respectivos contratados com o presidente Aílton Azambuja.
No meio, Jackson deve entrar na vaga de Kiko e Bibil no lugar de Tito. Paulinho, ganha um novo companheiro. Já Danda, com a suspensão de Renan, entra no miolo da defesa.