Depois de Indaiatuba (SP), Siqueira Campos (PR), Carlos Barbosa (RS) e Canelinha (SC) , chegou a vez de Sorriso sediar quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Amanhã, a cidade passa a ser, por um dia, a capital do motocross brasileiro, recebendo os melhores pilotos da atualidade que duelam pelas melhores posições em busca de pontos para garantir o título brasileiro em 7 categorias.
Vários pilotos mato-grossenses devem disputar esta etapa do brasileiro, entre eles Thiago Formel, de Sorriso, e Cesar Zamboni, de Juína. Só Notícias apurou que Thiago é vice-líder na categoria 65 cc e vai correr em casa para buscar a liderança. Ele está a 10 pontos do líder Kaio Miranda. Já Zamboni é terceiro colocado na 85 cc, 12 pontos atrás do líder.
Na MX 3 – a principal categoria- o líder é Milton Becker com 93 pontos, que já abriu 19 pontos de vantagem para Nicomedes Rocha Filho. Jorge Negretti, que se apresentou com Joaninha no freestyle, esta semana em Sinop, é o terceiro com 66 pontos.
Hoje tem treinos livre e cronometrados durante todo o dia. Amanhã, a partir das 10hs, pilotos começam a saltar e fazer manobras radicais na pista que passou por mudanças e tem traçado arrojado. Mais de 100 pilotos já estão inscritos. A organização aproximadamente 10 mil pessoas.
Classificação do brasileiro de motocross nas respectivas categorias:
65 cc
Kaio Miranda – 76 pontos
Thiago Formhel (Sorriso) – 66
Rodrigo Riffel – 65
85 cc
Rodrigo Andrade Santos – 79 pontos
Everaldo Rodrigues Lima Filho – 73
Cezar Zamboni (Juína) – 67
CRF 230 cc
Marcos Roberto Roza de Moraes – 68 pontos
Lucas Pagnoncelli de Araujo – 53
Carlos Eduardo Mendes – 50
MXJr
Thales Vilardi Felix da Silva – 85 pontos
Anderson Hauptli Cidade – 77
Hector Freitas Assunção – 64
MX 1
Leandro Nunes da Silva – 90 pontos
João Paulino Silva Junior – 85
Welington Garcia Matos – 67
MX2
Marcelo Ferreira de Lima – 87 pontos
Rodrigo Clemente Selhorst – 78
Swian Zanoni Coelho Gomes – 61
MX 3
Milton Becker – 93 pontos
Nicomedes Soares Filho – 74
Jorge Negretti – 66