Está tudo pronto para a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada no próximo fim de semana, em Sorriso. O motódromo Vale do Teles Pires foi todo readequado para receber pela primeira vez a maior competição da América Latina de esporte a motor em circuito fechado. A pista, onde sempre acontecem provas dos campeonatos estaduais, ganhou um novo traçado, e terá 1.300 metros de extensão, com dez metros de largura. É um circuito misto, com várias curvas e mesas longas, além de um túnel embaixo da linha de chegada.
O complexo inclui ainda torre de cronometragem e locução; salas para abrigar a secretaria de prova, departamento médico e imprensa; área de box com 20 banheiros, 15 pontos para lavagem das motos e fossa para água e dejetos. As arquibancadas podem abrigar até 12 mil pessoas, e há também camarotes para 500 convidados. Uma praça de alimentação vai oferecer diversas opções aos expectadores. “Fizemos tudo que a CBM solicitou. O presidente Alexandre Guelman já chegou a Sorriso e ficou muito satisfeito com a estrutura que nós montamos”, conta o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso, Nelson Campos.
No sábado, haverá os treinos livres e cronometrados, com entrada franca. As provas serão no domingo. O ingresso vai custar R$ 15 e será vendido no local. O início dos treinos livres, no sábado, está previsto para 8h. A abertura oficial é às 10h. Os horários ainda podem ser alterados, de acordo com o número de inscritos. Mais de 100 pilotos já se inscreveram para participar desta etapa.
A programação do evento conta ainda com uma apresentação de Joaninha, primeiro piloto brasileiro de freestyle a realizar o back flip (mortal de costas). O show será no estádio municipal de Sorriso, no sábado, às 20h. A entrada vai custar cinco reais mais um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas a quatro entidades filantrópicas da cidade.